sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Artilheiro, Carlão fala sobre boa fase na Arábia Saudita

Foto: divulgação Al Jabalain

Carlão já marcou 12 gols em 26 jogos

Vivendo a sua primeira temporada na Arábia Saudita defendendo o Al Jabalain, clube da Divisão 1, Carlão, o camisa 99, que já passou por clubes como Paulista, CRB, Paraná Clube, Botafogo-SP, São Caetano, Mirassol e em 2019 defendeu o Novorizontino, fala sobre seu bom momento em um novo país e sobre a expectativa na reta final de temporada. Ele é o artilheiro do Al Jabalain com 12 gols anotados em 26 jogos.

"Está sendo uma experiência muito boa. Um país novo, uma competição nova, mas estou muito feliz com esse momento individual que estou vivendo e com a evolução da equipe no campeonato", declarou o atacante.

O Al Jabalain disputa pela segunda vez a Divisão 1, e nesta temporada ocupa a 7ª colocação, lutando para entrar no G3, dos clubes que conquistam o acesso. "Dois anos atrás o Al Jabalain estava no que chamamos aí no Brasil de terceira divisão. No ano passado a equipe brigou para não cair e nesta temporada estamos lutando para buscar esse acesso para a Primeira Liga. Seria algo histórico", conta Carlão.

Na Divisão 1 são 20 equipes, que disputam a competição com 38 rodadas. Os três primeiros garantem o acesso. O Al Jabalain ocupa a 7ª colocação atualmente com 40 pontos. São dez pontos de diferença para os três primeiros colocados (todos com 50 pontos), mas Carlão destaca que o time está muito bem preparado para encarar a reta final da competição, que irá para a sua 27ª rodada.


"Nosso time vem evoluindo bastante. No início da temporada acabamos desperdiçando alguns pontos. Ao longo do campeonato que o elenco e o clube foram acreditando que era possível brigar lá em cima. E agora estamos trabalhando bastante para conquistar esse objetivo", analisou o atacante, que recentemente conquistou o acesso à Série A1 do Paulista sendo o destaque do São Caetano em 2017.

Na próxima rodada, dia 04 de março, o Al Jabalain encara o Al-Qadisiya, atual 4º colocado com 48 pontos e uma das equipes mais tradicionais da competição. "Será um grande jogo. O time deles tem uma grande estrutura, mas como eu disse, nosso elenco vem ganhando confiança e estamos preparados para os próximos desafios, que serão fundamentais para os nossos objetivos. E eu vou trabalhar bastante para ajudar seja fazendo gols ou de qualquer outra forma para buscar essas primeiras colocações", finalizou. A Divisão 1 tem previsão de encerramento em 27 de maio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações