Arthur Elias se mostra animado com temporada para o futebol feminino

Com informações da FPF
Foto: Bruno Teixeira / Agência Corinthians

Arthur Elias comanda o time feminino do Corinthians

As equipes femininas de Palmeiras e Corinthians realizaram, neste domingo (9), o primeiro Dérbi da história do Brasileiro Feminino A1. No estádio Nelo Bracalente, com mando alviverde, as corintianas levaram a melhor e venceram, por 3 a 1, com gols de Giovana Crivelari, Erika e Tamires. Carla Nunes descontou para o Palmeiras.

O técnico Arthur Elias falou sobre a expectativa para a temporada de 2020. Em 2019, o Corinthians teve um ano vitorioso na modalidade, com os títulos da Libertadores e do Paulistão, além da alcançar a maior sequência de vitórias consecutivas da história do futebol mundial, com 34 triunfos.

“Tanto a minha expectativa quanto a delas era muito boa, não só porque foi esse jogo, mas pela temporada. A gente vê o futebol feminino cada vez melhor, se desenvolvendo, os clubes se estruturando, atletas retornando. A gente está em um processo muito positivo, que a gente sempre sonhou, então tem uma expectativa alta sobre esse ano ser ainda melhor que o ano passado, que já foi fantástico para a modalidade”, explicou Arthur Elias, que completou analisando o triunfo corintiano.

“A gente pensou muito nesses dias anteriores, a gente não conversou sobre isso, a gente sabia que a pré-temporada deveria ser usada muito bem para dar uma base para a equipe. Fizemos alguns ajustes para esse jogo, porque o Palmeiras é muito qualificado e a gente tinha poucas referências porque o time deles mudou e, dentro o conhecimento individual das jogadoras, nos preparamos”, reforçou o treinador.


Lado alviverde - Autora do primeiro gol alviverde na elite, Carla Nunes falou sobre o seu gol e sobre a série invicta das adversárias. “Chutei e esperava ser feliz e ainda bem que consegui. Na hora é tudo muito rápido, tem que pensar rápido. A gente já sabia da invencibilidade delas e tentamos derrubar, mas infelizmente não conseguimos. É um time muito bom, não tem o que falar. Poderíamos ter saído mais felizes desse jogo, mas faltou um pouco de atenção”, completou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações