Santos fica apenas no 0 a 0 com o Red Bull Bragantino na estreia pelo Paulistão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos não fez grande partida na estreia de Jesualdo Ferreira no comando da equipe

O Santos Futebol Clube abriu sua participação no Campeonato Paulista de 2020 empatando com a equipe do Red Bull Bragantino pelo placar de 0 a 0, nesta quinta-feira (23), na Vila Belmiro. Além de marcar a estreia de Jesualdo Ferreira como comandante do Peixe, a partida também contou com festa para a cidade de Santos, em homenagem aos seus 474 anos a serem comemorados no próximo domingo (26).

Os primeiros 45 minutos do alvinegro praiano na temporada de 2020 foram marcados por estudo sobre o adversário e readaptação ao ritmo de jogo. A primeira chance saiu aos 4 minutos, com Diego Pituca arriscando de fora da área e a bola saindo por cima do gol. O Bragantino tentou responder com Artur, chutando pela direita, mas sem oferecer perigo a Everson. Aos 17 minutos, Kaio Jorge deixou o zagueiro para trás e, quando se preparava para concluir, Léo Ortiz fez boa interceptação. Uma nova boa chance para o alvinegro praiano saiu aos 38 minutos, com Carlos Sánchez quase marcando um golaço: o uruguaio recebeu e tentou de três dedos, assustando Julio Cesar.

Boas oportunidades para os dois lados marcaram o retorno para a segunda etapa. A primeira delas ocorreu com Marinho, aos 4 minutos. O camisa 11 recebeu pela direita, cortou a marcação e soltou o pé, mas uma interceptação bem feita pela zaga do Bragantino fez com que ela fosse parar longe do gol. Ytalo e Artur tentaram responder nos dois lances seguintes, mas a retaguarda alvinegra trabalhou bem em ambos os lances.


Após o Bragantino acertar o travessão de Everson aos 24 minutos, com Ytalo, o Peixe prontamente respondeu com Diego Pituca, que recebeu boa bola na entrada da área mas acabou isolando. Aos 42′ minutos, Pituca descolou boa chance pelo alto e Derlis González até se enfiou entre os zagueiros, mas não conseguiu cabecear em cheio para o gol.

O próximo compromisso do alvinegro praiano no certame estadual será contra a equipe do Guarani, segunda-feira (27), às 20 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Red Bull Bragantino joga no mesmo dia e horário, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, contra a Inter de Limeira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações