Dudu Lima espera controle do surto de coronavírus para estrear pelo Suncity Group

Fotos: divulgação Suncity Group

Dudu Lima está a três semanas em Macau

O surto de coronavírus, que começou na China e já atingiu outros países do mundo, começa a adiar calendários do futebol ao redor do planeta. Um desses casos é o da temporada do futebol de Macau, que teria os jogos começando em março e que foi cancelada até que haja um controle da situação. Esta medida vai atrasar a estreia oficial do atacante Dudu Lima no Suncity Group FC, que vai debutar na segunda divisão do ex-protetorado português em território chinês.

De acordo com o jogador, que é atleta gerenciado pela Maxxi Sport Academia e está a três semanas em Macau, o elenco do Suncity Group fez uma pré-temporada em Zhuhai, na China, onde fez dois jogos-treinos, uma vitória contra o Sub-23 do Gandhong FC e um empate contra a equipe local, e voltou para Macau, para continuar com a fase de preparação.

Porém, com o caso do coronavírus, a equipe teve que diminuir drasticamente a preparação. "O território de Macau entrou em alerta por causa do surto. Com isto, todas as atividades de treinamento foram adiadas. Estou mantendo a forma com treinamentos na academia. Porém, assim que a questão de saúde pública for resolvida, estarei em forma para ajudar a equipe a conquistar o acesso para a elite do futebol local", disse.

Na assinatura do contrato com o Suncity Group

Recomendado - Nascido em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Dudu Lima, de 31 anos, teve passagens pelo futebol de seu estado natal, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Após boas apresentações pelo União Frederiquense, na divisão de acesso gaúcha, foi para o Sete de Setembro de Dourados, do Mato Grosso do Sul, onde foi campeão estadual em 2016, e, depois disso, foi para a aventura asiática.

Ainda em 2016, ele foi para o Sài Gòn, do Vietnã, e não deixou mais a Ásia. Passou pelo Udan Thani FC, da Tailândia, o turco Ayvalikgücü, (apesar da Turquia ser filiada à Uefa e jogar como europeia, o time fica na cidade de Balikesir, no lado asiático do país) e o Zeravani, do Curdistão, no Iraque. Em todos estes times, uma característica marcou a passagem de Dudu Lima: muitos gols!


Com toda esta experiência no futebol asiático, ele acabou sendo indicado para defender o Suncity Group, de Macau. "Tenho um amigo, Jackson Souza, que atuou em Macau em 2017 e voltou para defender a equipe agora. Os dirigentes estavam procurando um atacante e ele me indicou", explicou como chegou ao clube.

Suncity Group - A equipe do Suncity Group é recente, mas promete se tornar uma das mais fortes de Macau, que é uma região autônoma da China. Na temporada passada, o time foi campeão da Terceira Divisão Local e está trabalhando para conquistar outro acesso seguido e, assim chegar à elite local.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações