Artilheiro em Malta, Jefferson Assis vai para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes

Foto: divulgação

Jefferson Assis, à direita, com o seu empresário, segurando a camisa do Al Fujairah

O atacante brasileiro Jefferson Assis foi anunciado pelo Al Fujairah, que disputa a primeira divisão dos Emirados Árabes. O jogador foi emprestado pelo Gzira United, de Malta, até o final de junho, com opção se compra. Seu contrato com o clube europeu é até 2024.

“Eu sempre tive o sonho de jogar nos Emirados Árabes ou na Arábia Saudita, porque financeiramente é muito bom. Eu entrei no futebol para isso, para ganhar dinheiro, ajudar minha família e mudar minha vida, então quando eu recebi a proposta eu não pensei duas vezes e logo aceitei”, comentou Assis.

Na atual temporada, o jogador tem 13 gols e 4 assistências em 17 jogos, sendo dez desses gols na Liga de Malta e três nas fases de qualificação da Liga Europa. O único atleta brasileiro que tem mais gols é o Júnior Moraes, do Shakhtar Donetsk com 15 gols, porém o atacante é naturalizado ucraniano. João Pedro, do Cagliari, tem 11 gols e Neymar, 10.


A estreia de Jefferson Assis pelo Al Fujairah, equipe está na 12ª posição com 10 pontos em 12 jogos no Campeonato dos Emirados Árabes, será contra o Al Dhafra, no dia 24 e conta com gols do brasileiro para subir na tabela.

Carreira - O atacante Jefferson Assis tem 25 e fez as categorias de base no Grêmio Osasco e Osasco FC. Depois, passou pelo time B do Braga, de Portugal, União Barbarense, Sub-23 do Coritiba, Metropolitano, Andraus, Novo Hamburgo, onde foi campeão gaúcho em 2017, São José-RS e Rio Branco-PR. Em 2018 foi para Malta, onde primeiro defendeu o Sliema Wanderers e, em seguida, o Gzira United. Agora, desembarca no Al Fujairah, dos Emirados Árabes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações