Se preparando para 2020, Brasiliense vence URT em amistoso

Foto: Michel Melo/Metrópoles

O amistoso foi realizado na boca do Jacaré, em Taguatinga

Em campo para o primeiro amistoso com o novo elenco, visando a temporada 2020, o Brasiliense enfrentou a URT-MG na Boca do Jacaré, em Taguatinga. Com a presença do torcedor, o Jacaré fez uma partida eficiente, tendo em vista uma primeira experiência dentro de campo aos olhos do treinador Mauro Fernandes.

Utilizando dois times diferentes, sendo um no primeiro e outro na segunda etapa, o Jacaré demonstrou intensidade e disposição diante dos mineiros, vencendo a partida por 1 a 0 e dando uma impressão positiva do que pode ser a equipe para as quatro competições que disputará ano que vem: Candangão, Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão da Série D.

Com o time inicial formado por Edmar Sucuri, Guilherme, Rafael Donato, Badhuga, Charles; Fernando Pires, Romário e Peninha; Edno Esquerdinha e Neto Baiano, o Brasiliense fez um primeiro tempo com total propriedade. Sempre buscando o gol, a equipe amarela dominou os adversários gerando jogadas pelas pontas, tentando acionar Edno e principalmente Neto Baiano.

Mesmo com as jogadas não tendo a definição correta e o placar não ter sido aberto no primeiro tempo, as melhores chances saíram do Brasiliense. Uma, aos nove minutos, com o volante Romário, que recebeu a bola na intermediária e mandou um belo chute no travessão do goleiro Léo. Já a outra, saiu na reta final do primeiro tempo com Neto Baiano, que aproveitou a falha da marcação mineira, ganhou a jogada e quase abriu o placar.

No segundo tempo, reformulação total no time. Mauro Fernandes colocou em campo: Fernandes, Carlinhos, Thomás, Bruno Oliveira e Gleissinho; Aldo, Sandy, Fabinho e Julio; Romarinho e Manoel. Mantendo a mesma intensidade, o Jacaré insistia na busca do primeiro gol e no oitavo minuto, conseguiu abrir o placar. Manoel recebeu uma excelente bola de Romarinho e de perna direita mandou de fora da área no ângulo, fazendo um lindo gol, agitando os torcedores que compareceram no estádio.

A partir daí, o jogo equilibrou. Mesmo com a maior posse de bola, o Brasiliense sofria alguns contra ataques que deram sustos a defesa. Apesar dos pequenos sustos, a intensidade continuou. No passar do tempo, algumas oportunidades foram criadas, mas sem grandes sustos ao gol da equipe de Patos de Minas.

O lance de maior perigo acabou sendo causado pela URT. Após uma rápida troca de passes na entrada da área, Renan Amorim ficou cara a cara com Fernandes, mas mandou na trave. Apesar do susto, o Brasiliense conseguiu manter o ritmo ofensivo e segurou o resultado, vencendo o duelo de “ida”, por 1 a 0.

Jogo da “volta”, em Patos de Minas - Esse foi o terceiro amistoso do Jacaré no comando do treinador Mauro Fernandes. Após ter vencido o Anápolis e o Goiás por 2 a 0, essa vitória sobre a URT por 1 a 0, mostra que o time vem tendo sucesso nesse novo planejamento.

Agora, o próximo compromisso da equipe será mais uma vez contra a URT-MG, mas em Patos de Minas. O jogo será no dia 21, às 10h, no estádio Zama Maciel. Este será o último amistoso do Brasiliense no ano, antes do recesso de final de ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações