Parceria renovada: Santos FC e Umbro seguem lado a lado

Foto: divulgação / Santos FC

Resultado de imagem para umbro santos fc"
Santos e Umbro renovaram para 2020

Uma das parcerias mais vitoriosas do futebol brasileiro, Santos FC e Umbro permanecerão juntos por ainda mais tempo. O vínculo entre o Peixe e a empresa foi renovado. A união entre a marca inglesa e o alvinegro da Vila Belmiro é um das mais antigas do futebol brasileiro, com a marca inglesa produzindo os primeiros exemplares do manto do Peixe ainda no início da década de 90. 

De lá para cá, muita coisa aconteceu, e a torcida santista viu os grandes momentos do Clube no século, com o diamante da Umbro no lado direito do peito. A primeira dessas glórias ocorreu em 2002, quando os Meninos da Vila, liderados por craques como Robinho, Elano e Léo, conquistaram o Campeonato Brasileiro em um épico de superação e pedaladas. 

Em 2004, a parceria fez a sorte ser alvinegra novamente. Ainda com os ídolos santistas em campo, o Peixe foi novamente campeão brasileiro com um time que encantou o mundo e segue no imaginário afetivo dos torcedores alvinegros. No entanto, o melhor ainda estava por vir.

No ano de 2010, o litoral paulista pôde presenciar o surgimento de uma nova geração de Meninos da Vila, que, com o manto confeccionado de maneira especial pela Umbro, chegaram ao topo. Um esquadrão com Neymar, Paulo Henrique Ganso, André e Robinho conquistou a primeira Copa do Brasil para o Santos, e abriu caminho para o que seria o maior momento do clube na história recente.

Ainda com a Umbro no peito, o clube alvinegro derrotou o Peñarol na final da Copa Libertadores de 2011, e fez toda a América ser pintada de preto e branco pela terceira vez. A linda camisa do Peixe ainda representou o Brasil no Mundial de Clubes e deixou um enorme legado de grandes jogos e gols brilhantes.

"A Umbro é uma parceira histórica do Santos Futebol Clube. Com a qualidade irretocável dos seus uniformes e do seu material, obtivemos, ao longo dos anos em que Clube e empresa estiveram juntos, grandes conquistas e campanhas memoráveis. Estamos confiantes para que esta parceria de sucesso se torne ainda mais marcante em 2020, com títulos e grandes atuações para o nosso torcedor", declarou o Presidente José Carlos Peres.


A colaboração entre Umbro e Santos ainda tem em seu currículo a conquista de quatro campeonatos paulistas, além de um Rio-São Paulo e uma Copa Conmebol. Não é pouca história, e que torna ainda mais raro o alinhamento de uma marca a um clube percorrer caminho de tantas glórias e emoções.

“Ter um dos maiores clubes do mundo ao nosso lado é uma honra enorme, e sempre buscaremos desenvolver uniformes à altura do que o Santos Futebol Clube representa ao futebol. Nossa parceria não é vitoriosa por acaso: fazemos um trabalho especial, que respeita o torcedor e a história do clube, sem negar aspectos da contemporaneidade”, afirma Paulo Mündel, diretor de marketing do Grupo DASS.

Com contrato renovado, a esperança da Umbro é que os belos momentos do passado se repitam e tragam mais sorrisos ao torcedor do Peixe, e que o peso dessa camisa continue fazer tremer os adversários, carregando o plantel em direção a novas taças. 

Sobre‌ ‌a‌ ‌Umbro‌ ‌- Fundada‌ ‌em‌ ‌1924,‌ ‌a‌ ‌Umbro‌ ‌é‌ ‌a‌ ‌autêntica‌ ‌marca‌ ‌do‌ ‌futebol,‌ ‌pois‌ ‌se‌ ‌dedica‌ ‌a‌ ‌este‌ ‌esporte‌ há‌ ‌mais‌ ‌de‌ ‌90‌ ‌anos.‌ ‌Nascida‌ ‌em‌ ‌Manchester,‌ ‌Inglaterra,‌ ‌a‌ ‌Umbro‌ ‌tem‌ ‌seus‌ ‌produtos‌ ‌usados‌ ‌dentro‌ ‌e‌ ‌fora‌ ‌de‌ ‌campo‌ ‌em‌ ‌mais‌ ‌de‌ ‌100‌ ‌países‌ ‌por‌ ‌todo‌ ‌o‌ ‌mundo.‌ ‌Hoje,‌ ‌a‌ ‌companhia‌ ‌soma‌ ‌sua‌ ‌herança‌ ‌na‌ ‌alfaiataria‌ ‌esportiva‌ ‌com‌ ‌uma‌ ‌moderna‌ ‌visão‌ ‌do‌ ‌futebol‌ ‌para‌ ‌criar‌ ‌roupas,‌ ‌calçados‌ ‌e‌ ‌acessórios‌ ‌que‌ ‌combinam‌ ‌desempenho‌ ‌e‌ ‌estilo.‌ ‌
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações