João Vitor é uma das apostas do Barcelona Capela para 2020

Foto: divulgação Barcelona Esportivo Capela

João Vitor deve ser utilizado na equipe do Barcelona Capela

As avaliações realizadas pelo Barcelona Esportivo Capela, visando as disputas dos Campeonatos Paulista em todas as categorias em 2020 já começa a dar bons frutos. O atacante João Vitor, de apenas 18 anos, vem se destacando nos treinamentos e deve ser utilizado na equipe profissional do Elefante Paulistano.

"Comecei a jogar bola em 2010 na Escolinha do Santos em Uberaba. Em 2012 veio meu primeiro título campeão, na categoria pré-mirim e, no ano seguinte, fui bi campeão, dessa vez pela equipe do Triângulo Mineiro. Depois fiquei 3 anos na Escolinha do Independente, juntamente ao Sesi de Uberaba", explica o jovem atleta.


Ele enfrentava dificuldades. "Eu vendia pipoca e amendoim no Estádio Uberabão, nos jogos dos profissionais e também nas partidas da Taça BH. Em 2017, veio minha primeira oportunidade fora do estado, no Grêmio Esportivo de Monte Aprazível, no interior de São Paulo, onde realmente aprendi a viver, morar em alojamento e conviver com pessoas novas", disse o atleta.

"Fiquei um ano no Grêmio Esportivo de Monte Aprazível. Teve momentos difíceis, mas sempre tem momentos bons também. Tudo isso graças a um rapaz chamado Paulo Henrique: ele me ajudou muito. Depois, fui para o Independente de Limeira, onde conheci um treinador incrível, chamado Paulinho Ceará. Trabalhei com ele durante seis meses e aprendi muito", afirma.


Depois de atuar no Galo de Limeira, João Vitor ficou seis meses sem clube. "Foi um período muito difícil, mas eu tinha uma fé incrível que as coisas iriam melhorar. Em junho de 2019, consegui me encaixar no José Bonifácio, interior de São Paulo. No começo, as coisas estavam estranhas, pareciam que nada daria certo. Logo após chegou o treinador João Paulo, juntamente ao Flaus, dois caras incríveis, e tive a oportunidade de trabalhar e disputar o Paulista Sub-20 da Segunda Divisão com eles. Poucos acreditavam em mim e eles acreditaram!", explicou.

Agora, João Vitor quer ajudar o Barcelona Capela. "As coisas nunca foram fáceis na minha vida, mas como eu disse tenho uma fé incrível, que me coloca todos os dias em pé pra matar mais um leão por dia. Hoje estou no Barcelona Capela e espero trazer muitas conquistas a esse clube e, se Deus quiser, trazer a acesso à A3", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações