Gabriel Carvalho se prepara para voltar aos gramados

Fotos: arquivo pessoal

Gabriel Carvalho está prestes a treinar fisicamente, após a fisioterapia

Depois do sofrimento, o retorno. O lateral-direito, que também atua no meio de campo, Gabriel Carvalho está em fase final de recuperação da cirurgia de recuperação dos ligamentos do joelho, que foi lesionado em sua estreia pelo Jabaquara no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. Segundo o atleta, que passou pela fase de fisioterapia, em janeiro ele começa com os treinos físicos e em breve deverá trabalhar no gramado com bola.

A lesão foi uma fatalidade, pois foi justamente em seu jogo de estreia pelo profissional do Jabaquara, em 28 de abril de 2019, em uma partida contra o Guarulhos. "Eu estava confiante, pois estava treinando forte e eu estava bem no jogo. Porém, ainda no primeiro tempo, eu puxei um contra-ataque e tomei um carrinho. Senti uma dor forte. Fui direto para o Pronto Socorro", explica.

No momento, Gabriel Carvalho disse que passou um filme em sua mente. "Minha ficha não caía de jeito nenhum. Só pensava que o futebol tinha acabado para mim, apesar de ter apenas 20 anos. Senti muita dor e chorava muito. Depois, com os exames, fui me acalmando e vi que poderia voltar".

Sendo socorrido pela ambulância quando se lesionou
(Foto: Douglas Teixeira/Futebol Santista)

O processo foi demorado. Gabriel Carvalho teve que fazer uma série de fisioterapia antes da cirurgia. "O processo operatório foi feito pelo médico Tiaguinho e conversou comigo. No começo, explicava que eu tinha 95% de chances de voltar. Já nas minhas últimas consultas, a análise dele é que logo já treino com bola. Isto me deixa mais confiante".

Outro ponto importante na recuperação foi a fisioterapia. "Depois da cirurgia, tive que colocar na cabeça que tinha que trabalhar para voltar. E nisto contei com o apoio do fisioterapeuta Alexandre, conhecido como Tchaka. Ele me motivou bastante e fez exercícios interessantes, alguns até com bola. Isto me dá mais confiança".

Nesta virada do ano, Gabriel Carvalho termina a fisioterapia e em janeiro deve começar os treinos físicos. "Depois, a tendência é fazer o trabalho com bola. Tenho contrato com o Jabaquara em 2020 e quero estar à disposição do time na apresentação".

Na sessão de fisioterapia

O Jabaquara disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que deve começar em abril de 2020, e o clube já anunciou o seu treinador: Lelo. Gabriel Carvalho disse que está ansioso para trabalhar com ele. "Apesar de não conhecê-lo, tive ótimas referências sobre ele. Sei que já conquistou diversos acessos no futebol paulista e acredito que será uma ótima experiência para a minha carreira".

Gabriel Carvalho aproveita para agradecer as pessoas que o ajudaram neste momento. "Minha família foi muito importante nesta fase, não deixando eu desistir, além da minha namorada. Também agradeço o médico Tiaguinho e o fisioterapeuta Tchaka. Graças à eles eu estou me recuperando".

Clubes - Cubatense, Gabriel Carvalho começou no futebol no Velo Clube de Rio Claro, onde jogou na equipe Sub-16 em 2015, levado por uma pessoa que me ajuda, o Cícero. Depois, ele foi para o Jabaquara, onde disputou o Paulista Sub-17. Em 2017, ele esteve no Real Cubatense, onde estreou profissionalmente, com 18 anos, e também atuou na equipe Sub-20. Em seguida, ele foi para o Elosport, onde defendeu o time de Capão Bonito na Copa São Paulo de Juniores de 2018, e, no mesmo ano, teve uma rápida passagem pelo Grêmio Osasco antes de ir para o Jabaquara.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações