XV de Piracicaba vence o Mirassol e vai à decisão da Copa Paulista

Com informações da FPF
Foto: Elcio Fabretti

XV chega à final da Copa Paulista com a vitória

Na noite deste sábado (02), o XV de Piracicaba fez jus ao fator casa para vencer o Mirassol pelo placar de 1 a 0, no estádio Barão de Serra Negra. Os donos da casa garantiram a classificação para a grande final da Copa Paulista. No duelo de ida das semifinais, as duas equipes ficaram no empate por 2 a 2. O gol da vitória foi marcado por Gilberto Alemão, de cabeça, ainda no primeiro tempo do duelo.

Além da vaga na decisão, o XV de Piracicaba garante uma vaga em competições nacionais em 2020. Isso porque, como é previsto em regulamento, os dois finalistas tem o direito de escolher uma vaga entre a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

Na grande final, time alvinegro irá enfrentar o São Caetano, que também jogou neste sábado venceu o EC São Bernardo, por 1 a 0 e garantiu vaga após o empate por 2 a 2 no jogo de ida. A segunda decisão irá acontecer em São Caetano do Sul.

Mesmo jogando fora de casa, o Mirassol começou assustando a torcida adversária. Logo no primeiro minuto, Gabriel Talhari recebeu na entrada da área e soltou a bomba, que saiu rente a trave do goleiro Luiz Fernando. Depois disso, o jogo esquentou de vez e os dois times passaram a procurar o gol adversário a todo custo.

Confusão no fim da partida

Tanto que a resposta do XV de Piracicaba veio a altura. Aos 18 minutos, Kadu Barone conseguiu roubar a bola no meio campo, se livrou de dois marcadores e arriscou um chute forte da intermediária, que explodiu no travessão do Mirassol. Porém aos 26 minutos, a rede balançou. 

Cássio Gabriel disparou pela esquerda e cruzou na área, na medida para Gilberto Alemão que 'subiu no segundo andar e testou firme para o fundo das redes, colocando o XV em vantagem. Nos minutos finais, os dois times seguiram em cima, com o Mirassol tentando o empate a todo momento. Apesar disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando chegar com perigo ao gol adversário. Em um desses lances, aos seis minutos, Raphael Macena aproveitou uma bola alçada na área e por muito pouco não ampliou de cabeça para o XV de Piracicaba, mas ele parou na defesa do goleiro Matheus. 


A resposta do Mirassol veio aos 10, quando Claudinho recuperou a bola na entrada da área e arriscou um chute forte, que explodiu no travessão do goleiro Luiz Fernando, que só torceu para a bla sair. Depois disso, o XV de Piracicaba voltou a criar as melhores chances. Aos 17 minutos, Jefferson Feijão apareceu na área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já aos 21, Raphael Macena aproveitou uma boa troca de passes e bateu cruzado, obrigando o goleiro Luiz Fernando a se esticar inteiro para fazer a defesa. Na sequência, o duelo seguiu lá e cá. Apesar disso, o XV de Piracicaba conseguiu segurar a pressão do Mirassol nos minutos finais e ficou com a vitória, e com isso, garantindo vaga na grande final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações