Foto: Urbano Erbiste/Agência FERJ
Comemoração dos jogadores do Friburguense
O Friburguense é o campeão do Campeonato Carioca da Série B1 de 2019. Em partida realizada no Estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado, dia 12, o Frizão venceu o America pelo placar de 2 a 1 e conquistou o título da divisão de acesso do futebol do Rio de Janeiro. As duas equipes finalistas vão disputar a Seletiva da Elite estadual de 2020.
No sábado anterior, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e empataram pelo placar de 1 a 1. Com este resultado, quem vencesse a partida desta tarde, ficaria com o título. Em caso de novo empate, o campeão seria definido nas penalidades.
Mesmo com o mando do jogo sendo do America, o Friburguense começou melhor o jogo, criando diversas oportunidades, e abriu o marcador logo aos 10 minutos, quando Toshiya achou Maikon Douglas, que fez boa jogada individual antes de marcar 1 a 0. Após o gol sofrido, o Mecão até tentou uma reação, mas o primeiro tempo terminou com vantagem do Frizão.
O America foi para o tudo ou nada na segunda etapa. Porém, isto deixou espaços para o Friburguense, que ampliou o marcador aos 12 minutos. após bela jogada do lateral-esquerdo Ricardinho, o atacante Toshiya, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol: 2 a 0 para o Frizão.
Com o placar adverso, o Sangue foi ainda mais para a pressão, na base do sufoco. Apesar de ter chances, o America só diminuiu aos 40', quando Pedrinho, em cobrança de falta, balançou as redes. Apesar do gol sofrido no fim, o Friburguense pôde comemorar o título após o apito final.
Os dois times estarão da Seletiva do Cariocão 2020, que também contará com Americano, Macaé, Nova Iguaçu e Portuguesa. Das seis equipes, as duas primeiras avançarão para o estadual propriamente dito e as outras quatro disputam o Grupo X, que vai definir os dois rebaixados para a B1, jogando a divisão ainda em 2020.
0 comentários:
Postar um comentário