Título da Ferroviária amplia hegemonia paulista no Futebol Feminino

Com informações da FPF
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Ferroviária conquistou o segundo Brasileiro Feminino de sua história

A conquista da Ferroviária neste domingo (29) manteve a hegemonia paulista no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. O título da equipe grená foi o terceiro de um time do Estado de São Paulo desde que a competição passou a ser organizada em duas divisões, a partir de 2017. Antes da Ferroviária, Santos e Corinthians levantaram a taça nos anos anteriores.

Antes disso, as paulistas já dominavam as decisões do Campeonato Brasileiro Feminino e equipes do estado levaram a taça para casa em outras três ocasiões. Em 2013, o Centro Olímpico superou o São José para faturar o título. No ano seguinte, foi a vez da Ferroviária levar a melhor sobre o Kindermann/SC na decisão e comemorar a conquista, enquanto o Rio Preto sagrou-se campeão em 2015, depois de encarar o São José na final.

Ainda em 2019, antes da conquista da Ferroviária, o futebol feminino paulista já teve a chance de comemorar um título nacional. No final de agosto, o São Paulo superou o Cruzeiro na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 e, além do acesso à elite para 2020, faturou o campeonato pela primeira vez.

Decisão em casa - Assim como na edição de 2019, o título brasileiro já foi disputado entre equipes de São Paulo em outras quatro ocasiões. Além das finais de 2013 e 2015, o campeonato foi decidido entre Santos e Corinthians, em 2017, e Corinthians e Rio Preto, em 2018.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações