Robinho - Trabalhando em busca de crescer no futebol

Foto: Douglas Teixeira/Futebol Santista

Robinho em ação, pelo Jabaquara, contra o Usac

Atacante rápido e de boa finalização, Matheus Luis Antunes Martins, o Robinho (muito provavelmente por causa do Rei das Pedaladas, como você verá abaixo), está na luta em que todos os profissionais da bola também estão: em busca de um 'lugar ao sol'. 

Com 22, Robinho fez a base no São Vicente e Portuguesa Santista, onde fez parte do elenco que conquistou o acesso para a A2 em 2018. Depois, teve passagens por Santacruzense e Jabaquara, o seu último clube, já nesta temporada. Agora, ele mantém a forma com trabalhos físicos e está a procura de um novo clube. Batemos um papo com o atleta:

O Curioso do Futebol - Para começar, seu nome é Matheus Luis Antunes Martins, mas todos te chamam de Robinho. É por causa do atacante que hoje está na Turquia, ex-Santos?

Robinho - É bem provável que sim, mas eu não lembro quando começaram a me chamar de Robinho, pois isso foi muito antes do futebol. Eu tinha cinco anos quando o Santos ganhou o Brasileiro de 2002, então é bem provável que seja.

O Curioso do Futebol - Apesar de você ter tudo boas apresentações individuais, o Jabaquara não foi bem no Paulista da Segunda Divisão de 2019. O que você tira de lição para o resto da carreira?

Robinho - Tudo serve de aprendizado! Tivemos tudo na mão para classificar. E tiro de lição é que se não pode abaixar a cabeça. É seguir essa experiência vivida e continuar em busca dos objetivos. 

O Curioso do Futebol - Você teve passagem na Portuguesa Santista, onde defendeu o Sub-20 em 2017 e em 2018 fez parte do elenco vice-campeão do Paulista da A3. Qual é a sensação de estar em uma equipe que conquista o acesso?

Robinho - Graças a Deus eu tive um ano muito bom em 2017, onde fui o artilheiro da equipe no Sub-20 e de lá consegui despertar interesse do profissional. A sensação inexplicável de conquistar um acesso é inexplicável. Mas, o ambiente do elenco era bom, treinamento era proveitoso e os jogadores eram pessoas de caráter! Grupo de homens que sabiam o que queriam e almejavam o acesso desde o início. Feliz em ter feito parte desse elenco!

O Curioso do Futebol - Ainda em 2018, você teve uma passagem pela Santacruzense. O clube montou um bom time, começou bem, mas acabou caindo de produção e não avançou. O que você tirou de experiência nesta passagem?

Robinho - Também foi uma experiência boa, um grupo excelente de pessoas do bem! Começamos bem na competição, mas depois começamos a oscilar, coisas que fazem parte do futebol.

Vice da A3 em 2018 com a Briosa

O Curioso do Futebol - Depois do Jabaquara, você ainda não acertou com outro clube. Houve propostas?

Robinho - Já houve sim uma proposta para fora, mas ainda nada foi acertado. Portando, ainda não tenho nada certo, mas estou trabalhando para que venha a oportunidade.

O Curioso do Futebol - O que você está fazendo para manter a forma?

Robinho - Manter o físico é muito importante. Venho treinando diariamente, fazendo físico e também academia. 

O Curioso do Futebol - O que pensa e projeta do futuro de sua carreira?

Robinho - Ah, futebol quando você tem oportunidade em um patamar melhor e estável, você pode se desenvolver melhor. Eu acredito que eu posso mostrar ainda mais do meu futebol. Eu acredito! E em um futuro próximo estar bem e empregado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações