Mais jovem a vestir a camisa do Oeste, Kauã Jesus comemora estreia

Por Luiz Minici/FPF
Foto: Jeferson Vieira/Oeste FC

Kauã Jesus estreou profissionalmente, pelo Oeste, com 16 anos

Qual foi a primeira coisa que você fez ao completar 16 anos de idade? Apesar de não ser uma data marcante para a maioria das pessoas, o meio-campista Kauã Jesus tem muito a comemorar, pois 11 dias após fazer aniversário, o jogador fez a sua estreia pelo profissional do Oeste, tornando-se o atleta mais jovem a vestir a camisa da equipe principal.

A estreia de Kauã Jesus entre os profissionais aconteceu na vitória do Oeste, por 3 a 0, diante do Operário-PR, aos 41 minutos do segundo tempo, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. “Fiquei muito feliz, mas nervoso também. Fiquei feliz pelo Renan (Freitas) ter me chamado, já estava 3 a 0, mas foi bom”, revelou Kauã Jesus.

Nascido no dia 2 de setembro de 2003, Kauã Jesus se tornou o jogador mais novo a vestir a camisa do time principal do Oeste. “Não esperava. Estava treinando no Sub-20 e me ligaram para vir para o profissional, mas pensava que era só para treinar. Veio a notícia que iria assinar com o profissional e que iria para o jogo, então estou muito feliz”, disse a jovem promessa.

Ainda novo, Kauã concilia a carreira profissional com os estudos. O jogador cursa o segundo ano do Ensino Médio e falou da sua relação com os colegas de turma após a estreia pelo profissional. “O pessoal sempre brinca muito. Eles me deram os parabéns e sempre tem aquela resenha (risos)”, explicou.

Estilo de jogo e futuro - Por ser jovem, Kauã naturalmente ainda está em formação e comentou sobre a sua inspiração no futebol mundial. “Eu me espelho muito no Modric, mas a minha característica é mais de passe, lançamento, não sou muito de drible, mas de vez em quando sai alguns (risos)”, brincou.

Mesmo novo, Kauã Jesus demonstrou muita confiança ao falar sobre o objetivo a ser cumprido no mundo da bola. “Estou em busca de me firmar como titular aqui no Oeste e um dia chegar à Seleção Brasileira”, completou a promessa rubro-negra.

Com duas vitórias consecutivas, o Oeste ocupa a 14ª colocação, com 26 pontos. O próximo compromisso rubro-negro acontece no sábado (21), às 19h, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações