Guarulhos bate Catanduvense e vence a primeira na terceira fase da Segundona

Foto e colaboração: Francisco Tardivo Neto

Cobrança de falta do Guarulhos na segunda etapa

O Guarulhos conquistou a sua primeira vitória na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda divisão de 2019. Pelo Grupo 14, o Índio Guaru recebeu o Catanduvense, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, na manhã deste domingo, dia 1º, e venceu pelo placar de 1 a 0, se mantendo na briga por uma vaga no mata-mata da competição.

Antes do início da rodada, o Guarulhos ocupava a terceira colocação da chave, com dois pontos, e vinha de um empate em 1 a 1 com o Fernandópolis, fora de casa. Já o Catanduvense era o lanterna do grupo, com um ponto, feito contra o São José, fora de casa, em um empate em 2 a 2.

Jogando em casa e querendo a vitória para entrar na zona de classificação, o Guarulhos foi para cima do Catanduvense logo nos primeiros minutos. Porém, a equipe visitante contava com a boa apresentação do goleiro João Paulo, que fazia defesas importantes. Porém, aos 42', o time da casa abriu o marcador com o zagueiro Machado, de cabeça, após cobrança de escanteio. Assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Índio.

Na segunda etapa, o Catanduvense foi para cima, tentando empatar o jogo, e isto deixou espaços para o Guarulhos, que ampliou aos 16'. Vinicius Balotelli bateu cruzado, no lado direito da área, a bola desviou no zagueiro adversário e enganou o goleiro João Paulo: 2 a 0 para o time da casa.

Atrás no marcador, a Feiticeira foi para o tudo ou nada e até diminuiu o marcador aos 33 minutos, com Wesley, em um belo chute de três dedos, da entrada da área, que foi no ângulo. Porém, o placar não foi mais alterado e o Guarulhos venceu por 2 a 1. Após o apito final, houve um princípio de tumulto envolvendo jogadores dos dois times, mas a turma do "deixa disso" conseguiu acalmar os ânimos.

Com a vitória, o Guarulhos divide a liderança do Grupo 14 com o São José, com as equipes empatadas nos principais critérios de desempate. Aliás, o Índio Guaru volta a enfrentar o Catanduvense no próximo domingo, dia 8, às 10 horas, no Estádio Claudio Rodante, em Catanduva.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações