Grupos da terceira fase da Copa Paulista 2019 estão definidos

Com informações da FPF


Enfim os oito times classificados para a terceira fase da Copa Paulista foram conhecidos na tarde deste sábado (21), quando foi disputada de forma completa a sexta e última rodada da segunda etapa do torneio estadual. Ferroviária, Santo André, Linense, EC São Bernardo e Comercial garantiram classificação e se juntam a XV de Piracicaba, Mirassol e São Caetano.

Na terceira fase, os oito sobreviventes estarão distribuídos em duas chaves de quatro times, definidas de acordo com o posicionamento das equipes na fase que acaboud e se encerrar. Sendo assim, o Grupo 9 terá EC São Bernardo, Comercial, XV de Piracicaba e Linense. O Grupo 10, por sua vez, conta com Mirassol, São Caetano, Ferroviária e Santo André. 

Os dois melhores de cada uma delas avançarão para o mata-mata, no qual o campeão de um grupo encara o segundo colocado do outro. Tanto a semifinal quanto a final serão disputadas em duas partidas.

Confira novamente os grupos:

Grupo 9
EC São Bernardo - Comercial - XV de Piracicaba - Linense

Grupo 10
Mirassol - São Caetano - Ferroviária - Santo André

A rodada - No Grupo 5, EC São Bernardo e Ferroviária venceram seus duelos diretos e garantiram a sua passagem para a terceira fase do estadual. Jogando fora de casa, no Estádio Joaquinzão, o time do ABC surpreendeu e e venceu o Taubaté pelo placar de 1 a 0. A Ferroviária recebeu o Atibaia e ganhou por 2 a 1. Ambos os vencedores terminaram a fase com 11 pontos, mas o time do ABC levou vantagem no saldo de gols (3 a 2) e passou em primeiro.
O Grupo 6 já estava decidido e a rodada serviu para que o Mirassol vencesse o XV de Piracicaba, fora de casa, e terminasse a fase com 100% de aproveitamento. No outro jogo, o Água Santa encerrou sua participação com goleada de 4 a 1 sobre o Nacional.

O Grupo 7, por sua vez, teve muita emoção na disputa pela classificação. O Comercial recebeu e venceu a Inter de Limeira, pelo placar de 3 a 2 no Estádio Palma Travassos e chegou aos 11 pontos para ficar com a primeira vaga da chave. Já o Juventus lutou até o final, venceu o Santo André, por 1 a 0, mas foi o rival que ficou com a classificação. Isso porque, ambas as equipes ficaram empatadas com oito pontos, mas o time do ABC levou vantagem no saldo de gols (1 a 0).

No Grupo 8, o Linense ficou no empate sem gols com o Rio Claro, fora de casa e contou com a vitória do São Caetano sobre o Desportivo Brasil para garantir sua vaga. O time de Lins ficou na segunda colocação com sete pontos, enquanto seu adversário, acabou eliminado em terceiro, com seis. Após vencer por 1 a 0, o São Caetano terminou a segunda fase com 12 pontos somados, enquanto a equipe de Porto Feliz ficou na lanterna, com cinco. 

Confira os resultados deste sábado (21):

Taubaté 0 x 1 EC São Bernardo
Ferroviária 2 x 1 Atibaia
Água Santa 4 x 1 Nacional
XV de Piracicaba 1 x 2 Mirassol
Comercial 3 x 2 Inter de Limeira
Juventus 1 x 0 Santo André
Rio Claro 0 x 0 Linense
São Caetano 1 x 0 Desportivo Brasil
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações