Fernandópolis vence Guarulhos de virada e se garante nas quartas da Segundona

Colaboração e fotos: Francisco Tardivo Neto

Guarulhos saiu na frente, mas levou a virada do Fefecê

O Fernandópolis está garantido nas quartas-de-final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. A classificação veio com uma vitória sobre o Guarulhos, por 2 a 1, de virada e fora de casa, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, na manhã deste domingo, dia 15. Como o Fefecê tem três pontos garantidos na última rodada da terceira fase, já que o Catanduvense desistiu da competição, a vaga nas quartas está confirmada.

O Fefecê, vice-líder do Grupo 14, com sete pontos, vinha de uma vitória na última rodada, sobre o São José, em casa, pelo placar de 3 a 2. Já o Guarulhos não precisou ir a campo para vencer o seu último jogo, já que o adversário era o Catanduvense, que desistiu da competição.

Jogando em casa e vendo a possibilidade de garantir a classificação antecipada para o mata-mata da Segundona Paulista, o Guarulhos foi para cima desde os primeiros minutos. A pressão deu resultado e a equipe da casa abriu o marcador aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio e desvio, Alan, o centroavante da equipe, mandou a bola de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 para o Índio Guaru.

Porém, na segunda etapa, o Fernandópolis veio para cima, em busca do empate. A postura fez com que a equipe empatasse o marcador aos 5 minutos. Vitinho deu passe para Talison, que na entrada da área ajeitou a bola e bateu forte. A bola ainda bateu no morrinho artilheiro e enganou o goleiro Carlos Vinícius, balançando as redes.

Capitães com a arbitragem

O gol deu ânimo ao Fefecê, que passou a dominar de vez o jogo. Tinha momentos que o time do interior parecia jogar em casa. Assim, o Fernandópolis virou o jogo aos 25 minutos. Vitinho, em cobrança de falta com a canhota, bateu com categoria, enganando o goleiro Carlos Vinícius: 2 a 1 para os visitantes.

No fim do jogo, o Guarulhos foi para a pressão, buscando o empate, que se não garantia a classificação para o mata-mata, pelo menos dava uma vantagem a mais na última rodada da terceira fase. Porém, o Índio perdeu Negueba, expulso, aos 43', ao matar um contra-ataque ao Fefecê. Já nos acréscimos, Vitor teve a chance de empatar, de cabeça, mas o goleiro Gabriel fez uma defesa monumental, garantindo a vitória do Fernandópolis.

Como na próxima rodada o Fernandópolis enfrentaria o Catanduvense, que desistiu da competição, a equipe ganha os três pontos já está garantida nas quartas da Segundona Paulista. Já o Guarulhos faz o confronto direto contra o São José, pela segunda vaga no Grupo 14. O jogo será no próximo domingo, dia 22, às 10 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações