Com gol nos acréscimos, EC São Bernardo vence o Atibaia de virada

Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

O primeiro do EC São Bernardo foi em cobrança de pênalti

Na manhã deste sábado, dia 14, no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Atibaia recebeu o EC São Bernardo, pela quarta rodada do Grupo 5 da segunda fase do Copa Paulista de 2019. O Falcão até saiu na frente, com Patrick, mas o Cachorrão virou, com gols de Giovanni Pavani, de pênalti, e Igor, contra, e venceu por 2 a 1

As duas equipes se enfrentaram na rodada anterior, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e o Cachorrão levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Com isto, o Alvinegro do ABC era o vice-líder do Grupo 5, com cinco pontos, enquanto o Atibaia era o lanterna, com dois pontos.

Jogando como mandante e precisando da vitória para subir na classificação, o Atibaia começou o jogo pressionando. O Falcão criou bastante no primeiro tempo, mas não conseguia finalizar com precisão. O EC São Bernardo chegou algumas vezes, mas nada que levasse perigo. Assim, os 45 minutos iniciais terminaram com o placar em branco.

O Atibaia continuou mandando no jogo no segundo tempo e abriu o marcador aos 4 minutos. Patrick tabelou com Judson e dentro da área bateu cruzado, sem chances para o goleiro Junior Souza: 1 a 0 para o Falcão. Depois de marcar, o time mandante continuou dominando e por muito pouco não chegou ao segundo tento.

Porém, o panorama da partida mudou aos 30 minutos. Em cruzamento na área, o goleiro do Atibaia, Ariel, fez uma defesa tranquila e na descida atingiu Johny e o árbitro marcou pênalti e ainda expulsou o arqueiro. Giovanni Pavani foi para a cobrança e empatou a partida.

Com um a menos, o Falcão ainda foi para cima e quase fez marcou. Porém, o Cachorrão, que tentava controlar as ações, ainda achou o gol da virada no último lance. Juan recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área, bateu cruzado e o zagueiro Igor mandou contra o próprio patrimônio. Final de jogo e vitória do EC São Bernardo por 2 a 1.

Na próxima rodada, o EC São Bernardo, que foi a oito pontos recebe a Ferroviária na quarta-feira, dia 18, às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia e horário, o Atibaia, que continua com dois pontos, joga novamente no Estádio Décio Vitta, em Americana, mas desta vez contra o Taubaté.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações