Foto: Brendow Felipe / EC São Bernardo
EC São Bernardo foi derrotado em casa pela Ferroviária e perdeu a chance de se classificar
A Ferroviária venceu, nesta quarta-feira, dia 18, o EC São Bernardo, por 1 a 0, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e agora respira na tabela de classificação da Copa Paulista. O time de Araraquara precisava vencer para não se complicar e manter vivas as chances de classificação à próxima fase do torneio estadual.
O primeiro tempo foi movimentado, com a Ferroviária criando as principais chances de gol. Mesmo jogando fora de casa, o time de Araraquara era mais presente no campo de ataque e administrava a posse de bola para envolver o adversário. Por sua vez, o São Bernardo tentava responder em contragolpes, mas mostrava dificuldade no último passe para deixar os atacantes em condições de finalizar contra o gol defendido por Gabriel Leite, que participou pouco do jogo, mas mostrou segurança quando foi exigido. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
Como empate já garantia o EC São Bernardo nas quartas da Copa Paulista, a equipe da casa não se arriscava muito, chamando a Ferroviária para o campo de ataque. Assim, o time grená conseguiu o gol da vitória já aos 41 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o defensor subiu no primeiro pau e mandou contra o patrimônio, abrindo o placar para a Locomotiva Grená: 1 a 0 e assim o jogo terminou.
Com o resultado, a Locomotiva Grená chegou aos oito pontos, mesmo número que o São Bernardo, porém, nos critérios de desempate assumiu a liderança da chave. Taubaté e Atibaia completam a tabela de classificação na terceira e quarta posição, respectivamente, ambos com cinco pontos ganhos.
Na próxima rodada, a Ferroviária recebe o Atibaia no sábado (21), às 15 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara. No mesmo horário, Taubaté e São Bernardo duelam para definir a situação do grupo 5 da Copa Paulista, uma vez que todas as equipes mantem vivas as chances de classificação à próxima fase do torneio.
0 comentários:
Postar um comentário