56 a 0! Flamengo faz placar histórico contra Greminho no Carioca Feminino

Foto: Time Flamengo

Esta cena se repetiu 56 vezes neste sábado, no Cefan

Na manhã deste sábado, dia 28, pela terceira rodada do Campeonato Carioca Feminino de 2019, aconteceu no Cefan, no Rio de Janeiro, uma partida que teve um placar histórico, mas que evidencia o erro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) de inchar o estadual feminino sem critério para entrada das equipes. O Flamengo goleou o Greminho por incríveis 56 a 0. A maior goleada da história do futebol feminino brasileiro.

O campeonato, nas duas primeiras rodadas, já havia apresentado diversas goleadas com mais de 10 e até 20 gols de diferença. O Flamengo, que tem o seu futebol feminino em parceria com a Marinha do Brasil, tem um dos melhores times do país, tendo sido semifinalista do Brasileirão deste ano, além de dominar os títulos estaduais nos últimos anos, fez 13 a 0 no LBD/Porto Real, na estreia, e depois marcou 10 a 0 no Campo Grande.

Já o Greminho Futebol Clube, com sede no bairro de Cosmos, é uma agremiação que disputa, no masculino, torneios amadores da cidade do Rio de Janeiro, alguns até com organização da FFERJ, e entrou no estadual feminino. Na estreia, levou 12 a 0 do Campo Grande e folgou na segunda rodada. A goleada neste sábado era esperada.

A verdade é que "não teve jogo", as jogadoras do Greminho praticamente não tocavam na bola. Raramente elas conseguiam fazer um corte ou mandar a bola para a lateral ou linha de fundo. Assim, facilmente, o Flamengo foi construindo o placar e virou o primeiro tempo vencendo por incríveis 29 a 0, que já seria a maior goleada da competição (o Fluminense fez 23 a 0 no Rogi Mirim, na quarta-feira).

Mas o Flamengo não diminuiu tanto o ritmo e acabou dilatando mais a diferença, chegando aos 56 a 0 no fim da partida. O Rubro Negro demorou, em média, menos de 1 minuto e meio para marcar cada gol da partida. Um placar histórico, batendo o recorde do Vitória das Tabocas, que havia goleado o time da Polícia Militar de Pernambuco por 34 a 0 em 2013, mas que evidencia um erro da FFERJ na organização da competição.

O Campeonato Carioca em anos anteriores, assim como boa parte dos estaduais femininos brasileiros, são jogados por poucas equipes, algo entre quatro e seis times. O próprio Paulista, que é o estadual com times mais fortes, fica entre 10 e 14 equipes por ano. Porém, para mudar este cenário, a FFERJ convidou alguns projetos e clubes amadores para participarem da competição, desde 2018. Neste ano, a competição conta com 30 times, sendo que muitos sem condições de enfrentarem as melhores equipes do Rio.

O próximo jogo das rubro-negras, já pela quinta rodada, é no dia 6 de outubro, contra a Seleção da Cufa, também no Cefan. A equipe "folga" na quarta rodada. Já o Greminho joga no dia 2 de outubro, quarta, às 15 horas, também contra a Seleção da Cufa, no AC Kosmos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações