Welinton Junior quer ampliar números positivos pelo Desportivo Aves

Foto: divulgação Desportivo Aves

Welinton Junior, comemorando gol, é o quarto maior finalizador da Liga NOS

O brasileiro Welinton Junior vem fazendo bonito na sua primeira experiência internacional. Contratado pelo Desportivo Aves junto ao Coritiba, o atacante já acumula sete jogos em solo português com três gols marcados e duas assistências.

“Eu fui muito bem recebido por todos no clube. O idioma e o grande número de brasileiros na equipe também estão facilitando a adaptação. Estou feliz e motivado em fazer uma grande temporada em solo português”, revelou Welinton Junior.

Ocupando a 13ª colocação na tabela de classificação, o Desportivo Aves enfrenta o Famalicão no próximo sábado (31), dentro de casa. Com uma média de 4.3 finalizações por jogo, o brasileiro é o quarto atleta que mais finaliza na competição até o momento. “Acredito que os companheiros já pegaram confiança no meu futebol e me procuram a todo momento durante a partida. Isso acaba ajudando para que esse número seja positivo. Espero que eu continue tendo as oportunidades e, principalmente, que consiga marcar os gols que a equipe tanto precisa”, destacou.

Aos 26 anos e com passagens por clubes como Goiás, Joinville, Paysandu e Coritiba, Welinton Junior revelo seu principal objetivo na Europa. “Meu objetivo é disputar uma Liga dos Campeões. Acho que é o sonho de todo jogador. Sei que o caminho é árduo e longo, mas estou preparado e focado em realiza-lo”, finalizou Welinton Junior.

Confira os cinco principais finalizadores da Liga Portuguesa:

1) Davidson (Vitória de Guimarães) – 5 finalizações por jogo
2) Lourency (Gil Vicente) – 5 finalizações por jogo
3) Ricardo Horta (Braga) – 5 finalizações por jogo
4) Welinton Junior (Desportivo Aves) – 4,3 finalizações por jogo
5) João Novais (Braga) – 4 finalizações por jogo
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações