Volante Cleverton se prepara para voltar aos gramados

Por Victor de Andrade
Fotos: arquivo pessoal

Cleverton no Real Cubatense, em 2017

Depois de defender Portuguesa Santista e Fernandópolis na base e Real Cubatense e Jabaquara no profissional, o volante Cleverton, de 22 anos, por causa de acordos mal sucedidos no início da temporada, teve um ano de 2019, até o momento, sabático. Porém, a situação está mudando e jogador já teve propostas e, em breve, deve voltar a atuar no futebol profissional.

O Curioso do Futebol conversou com o atleta, que contou como foi sua carreira até o momento e o que o futuro lhe reserva. Confira abaixo:

O Curioso do Futebol - Você ficou esse ano parado, pelo menos até o momento, por estar acertando com uma equipe que, na hora de fechar, acabou não fazendo o acordo. O que pensa em mudar para não acontecer o que ocorreu nesta temporada?

Cleverton - Depois de fazer boa parte da pré-temporada, infelizmente não chegamos a um acordo e acabamos não fechando contrato e as outras equipes já estavam com elenco fechado para a disputa do Paulista da Segunda Divisão. Porém, fiz algumas mudanças na condução da minha carreira depois deste episódio e agora tudo voltou a caminhar.

O Curioso do Futebol - Na base, você passou pela Portuguesa Santista, onde chegou a até ser capitão no Sub-17 e depois voltou para a disputa no Sub-20. Qual é a sua ligação com o clube?

Cleverton - A minha ligação com a Portuguesa Santista é muito forte. Foi lá onde abriram as portas para mim e eu tenho um carinho enorme pela Briosa.

O Curioso do Futebol - Em 2016, você defendeu o Fernandópolis e o time foi bem no Paulista Sub-20, chegando ao mata-mata. Como foi a experiência?

Cleverton - Foi uma experiência boa! O time era forte e conseguimos chegar nas quartas-de-final, sendo eliminado pelo Capivariano, que foi finalista. A cidade toda é muito apaixonada por futebol.

O Curioso do Futebol - Em 2017, você se profissionalizou pelo Real Cubatense, um clube que estreava naquele ano. Como foi defender o clube e a experiência?

Cleverton - Foi um momento inesquecível na minha vida! Poder atuar como profissional e representando um time que tinha acabado de ser fundado e poder também representar não só a equipe e sim uma cidade inteira, que sempre quis ter um time profissional, que é Cubatão. Foi maravilhoso, por muito pouco não conseguimos um feito inédito em Cubatão e avançamos de fase. Tenho carinho pelo clube, que infelizmente só participou aquele ano, e a cidade. As pessoas que acompanharam a equipe ficam felizes quando falam comigo.

Na Portuguesa Santista

O Curioso do Futebol - Ano passado, você começou bem no Jabaquara, mas não teve sequência e o time também acabou não indo bem. O que você acha que aconteceu para o desempenho não ter sido o esperado?

Cleverton - Sim, comecei bem minha temporada com o Jabaquara em 2018. Na verdade, vinha de um ano muito bom, com sequência e muita regularidade. Infelizmente, não me dei muito bem com algumas pessoas do clube e acabei não tendo sequência dentro de campo. Além disto a equipe acabou não fazendo uma boa campanha.

O Curioso do Futebol - Você já recebeu propostas pra voltar a atuar?

Cleverton - Alguns clubes do interior chegaram a conversar comigo, mas nada foi adiante. Agora, em agosto, surgiu uma proposta, estamos muito próximo de um acerto e em breve devo voltar a atuar. Muito em breve devo ter uma notícia nova para todos.

O Curioso do Futebol - O que pensa em seu futuro na carreira como jogador?

Cleverton - Penso em continuar, passando por todos os momentos difíceis e de felicidade, levando sempre adiante. Só assim vou conseguir chegar ao topo!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações