Foto: Jhony Pinho / EC Vitória
Vitória manteve a liderança ao bater o Santos, por 1 a 0, no Barradão
O Santos FC perdeu para o Vitória (BA) na tarde desta quinta-feira (8) pelo placar de 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, na cidade de Salvador, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O resultado complica as pretensões do Peixe na competição, já que fez apenas um ponto em três jogos na segunda fase do torneio.
O Santos era o lanterna do Grupo D da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes, tendo feito apenas um ponto em dois jogos e vinha de derrota para o Figueirense, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Já o Vitória, com quatro pontos, liderava a chave e vinha de um empate com o Internacional, fora de casa, pelo placar de 0 a 0.
Vitória e Santos fizeram um jogo equilibrado, com chances para ambos os lados. O goleiro Caíque voltou a se destacar praticando sensacionais defesas. O gol saiu somente nos acréscimos durante o primeiro tempo. Com assistência de Wellisson cruzando na medida, Samuel na área fuzilou o goleiro santista, aos 48 minutos.
Na etapa complementar, o Vitória por três vezes desperdiçou a oportunidade de ampliar o marcador, e ainda teve um gol não validado com a marcação de impedimento no lance. O Santos atacou desesperadamente, mas a defesa rubro-negra esteve segura com apoio do meio-campo na marcação, e Caíque sobressaiu-se mais uma vez.
Com o resultado, o Vitória foi a sete pontos, liderando o Grupo, seguido pelo Internacional, que venceu o Figueirense, fora de casa, e foi a cinco. O time catarinense tem três pontos e o Santos apenas um. Peixe e Leão da Barra se enfrentam novamente no dia 15, quinta-feira, às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, abrindo os jogos de volta da segunda fase.
0 comentários:
Postar um comentário