Santos abre 3 a 0, vacila na segunda etapa e cede empate ao Fortaleza

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de um belo primeiro tempo, Santos caiu de produção na segunda etapa

O Santos FC recebeu a equipe do Fortaleza na tarde deste domingo, dia 25, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2019. O Peixe fez um grande primeiro tempo e abriu 3 a 0, com gols de Marinho, Jorge e Eduardo Sasha. Porém, foi mal na segunda etapa e o Tricolor de Aço, com dois gols de Wellington Paulista e mais um de Tinga, buscou o empate em 3 a 3.

Logo no primeiro minuto de jogo, o alvinegro descolou ótimo lançamento com Jorge para Evandro pela direita. O meia dominou e tocou para Sasha acionar Marinho. O camisa 11 do Peixe avançou, ajeitou o corpo e bateu sem chances para o goleiro adversário. Com a Vila Belmiro lotada e a torcida inflamada, não demorou para o segundo tento logo sair: após cobrança de escanteio, aos 9 minutos, Jorge aproveitou a sobra e, de primeira, soltou um chutaço para ampliar. Golaço!

Na segunda etapa, aos 11 minutos, Evandro deu bom passe para Pituca, que soltou o pé, mas parou no arqueiro adversário. Quatro minutos depois, Pituca recebeu boa bola de Soteldo e tentou de novo, mas a bola foi para o lado de fora da rede. Pouco tempo depois, Evandro recebeu de Jorge pelo alto e tentou de cabeça, mas o goleiro ficou com ela. Após uma chance desperdiçada por Marinho e outra por Soteldo, o Peixe chegou ao terceiro gol com Eduardo Sasha: o artilheiro recebeu de Jorge, avançou a área e tocou de cobertura, sem chance para Felipe Alves.

Depois do domínio no primeiro tempo, o Santos até balançou as redes no início da segunda etapa, com Soteldo, em lance anulado por impedimento. Porém, o Fortaleza iniciou uma reação aos aos 13 minutos, quando um pênalti cometido por Aguillar foi anotado para o Fortaleza graças ao VAR. Wellington Paulista converteu a cobrança.

O gol deu ânimo aos visitantes, que melhoraram. Aos 23', Wellington anotou o segundo da sua equipe. Depois de sofrer o segundo, o Santos até pareceu que colocou a casa ordem, mas o pior estava por vir. Já nos acréscimos, após falha da defesa do Alvinegro, Tinga fez o terceiro do Fortaleza. Final de jogo e 3 a 3 no placar da Vila Belmiro.

O próximo compromisso do Santos FC será contra a Chapecoense, no sábado, dia 31, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Fortaleza joga no domingo, às 16 horas, no Castelão, quando recebe o Goiás.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações