No Vail Chaves, o Mogi Mirim venceu o Lençoense por 2 a 0 (foto: divulgação Lençoense)
Foi realizada neste sábado, dia 10, a nona e penúltima rodada da São Paulo Cup 2019, competição Sub-23 organizada pela Global Scouting Football e disputada por clubes licenciados da Federação Paulista de Futebol. Alguns times já garantiram sua vaga nesta rodada, que teve algumas surpresas, como a queda do último invicto do torneio.
Pela manhã, o Grêmio Barueri, líder do Grupo 1 e até então invicto, recebeu o Arujaense, quinto e que precisava da vitória para manter as chances de classificação, no Estádio do Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí. O Barueri saiu na frente, ainda no primeiro tempo, mas os visitantes surpreenderam e viraram para 2 a 1, quebrando a invencibilidade do adversário. Apesar da derrota, o Barueri já está na próxima fase da competição.
No Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, o Ecus, lanterna do Grupo 1, teve pela frente o Independente de Mogi Guaçu, vice-líder da chave, mas que havia sofrido uma goleada para o Real Cubatense na rodada anterior. Quem acabou sofrendo com isto foi o Ecus, que "pagou o pato" e o Independente acabou descontando o que levou em seu último jogo, goleando por 5 a 1. O Independente já está classificado e o Ecus não tem mais chances.
Ainda pela manhã, outra grande surpresa. Em jogo realizado no Estádio Municipal Virgilio Zanotto, em Guaiçara, o Flamengo de Pirajuí, quinto do Grupo 2, recebeu o Garça terceiro da chave, que precisava de uma vitória para se classificar. Porém, o time mandante foi guerreiro e em uma partida de muitos gols, venceu por 4 a 3, entrando na zona de classificação.
Pela tarde, o Real Cubatense encarou o Andreense no Estádio Lázaro Lídio Leme, em Pedra Bela. O Andreense, se vencesse, estaria classificado e o Real Cubatense, caso conquistasse os três pontos, ficaria bem próximo da segunda fase. Porém, as duas equipes acabaram empatando em 0 a 0. Tanto Real Cubatense como o Andreense estão na zona de classificação, mas ainda precisam somar pontos para se garantirem na próxima fase.
O Arujaense quebrou a invencibilidade do Grêmio Barueri (foto: Adriano Oliveira/GRB)
Encerrando a rodada, o Mogi Mirim recebeu o Lençoense no Estádio Vail Chaves. O Sapo impôs o ritmo de jogo e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Higor Piauí e Carlão. O resultado classificou antecipadamente o Mogi Mirim para a segunda fase, mas o Lençoense saiu da zona de classificação com a derrota.
Classificação e próxima rodada - Com os resultados, a classificação ficou a seguinte: no Grupo 1, o Grêmio Barueri lidera com 17 pontos, seguido do Independente de Mogi Guaçu, com 16. As duas equipes já estão na próxima fase. O Andreense é o terceiro, com 13, e o Real Cubatense, com 10, é o quarto, se mantendo na zona de classificação. O Arujaense, quinto, com oito pontos, ainda tem chance, e o Ecus, lanterna, com dois pontos, só cumpre tabela.
Já no Grupo 2, o Jaboticabal é o líder, com 21 pontos, seguido do Mogi Mirim, com 17. Ambos os times já estão classificados. Garça, com 11, Flamengo, com sete, e Lençoense, com seis, brigam pelas duas vagas restantes. O Sumaré, com apenas três pontos, não tem mais chance de avançar.
A décima e rodada será realizada no próximo final de semana. Depois, ainda haverá os jogos atrasados. Confira como serão os jogos:
Grupo 1
Independente Mogi Guaçu (DS Sports) x Grêmio Barueri
16/08 – 10h00 - Estádio Salvador Russani - Atibaia
Andreense x ECUS
17/08 – 10h00 - Estádio Municipal Lazaro Lídio Leme - Pedra Bela
Real Cubatense x Arujaense
17/08 – 11h00 - Boturussu Arena - São Paulo
Grupo 2
Lençoense x Jaboticabal
17/08 – 10h00 - Estádio Farid Jorge Reseg - Bariri
Sumaré x Flamengo de Pirajuí
17/08 – 10h00 - Estádio José Pereira - Sumaré
Garça x Mogi Mirim
18/08 – 15h00 - Estádio Municipal Teófilo Cordovil - Duartina
0 comentários:
Postar um comentário