Nas penalidades, Brusque bate o Ituano e está na final da Série D 2019

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Brusque conseguiu vencer por 2 a 0 e cravou seu lugar na decisão através das penalidades

O Brusque vai decidir o Campeonato Brasileiro da Série D de 2019 contra o Manaus FC. A vaga do time catarinense na grande final foi conquistada na tarde deste domingo, dia 4, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, onde o time da casa venceu o Ituano, por 2 a 0, no tempo normal, e ainda fazer 4 a 3 na disputa de penalidades.

As duas equipes semifinalistas já estavam com o acesso garantido para a Série C de 2020. Porém, para ir à final, a luta do Brusque seria árdua, pois no primeiro jogo, na semana passada, o Ituano foi melhor e venceu por 2 a 0. Com isto, o time catarinense teria que vencer por três ou mais gols de diferença para chegar à final diretamente ou por dois gols para levar a decisão para as penalidades. Qualquer outro resultado colocaria o Ituano na final.

Porém, o Brusque dominou o primeiro tempo da partida. O bombardeio do time da casa começou aos cinco minutos de bola rolando. Jeferson Renan arriscou o chute e Pegorari evitou o gol. Dois minutos depois, o goleiro do Ituano fez mais uma grande defesa após finalização de Thiago Alagoano. Aos dez, Jeferson Renan teve nova chance e novamente Pegorari salvou o time paulista.

Na marca dos 17, os catarinenses enfim abriram o placar no Augusto Bauer. Airton fez cruzamento, Fio subiu mais que a marcação e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. A partir daí o ritmo do confronto diminuiu. Minutos antes do intervalo, o Ituano chegou pela primeira vez em cobrança de falta de Corrêa.

Na volta do intervalo, o Brusque seguiu pressionando. Aos sete, após cobrança de escanteio, Junior Pirambu cabeceou com perigo. Dez minutos depois saiu o segundo do time da casa. Thiago Alagoano recebeu bom passe, ficou de frente para o gol e bateu colocado sem dar chances para o goleiro do Ituano.

Aos 31, os catarinenses tiveram ótima chance de ampliar, mas Pegorari, em dia inspirado, defendeu a cobrança de pênalti de Junior Pirambu. Três minutos depois, foi a vez do Ituano assustar. Após bola alçada na área, Adilson testou firme para boa defesa de Dida. Sem mais bola na rede a partida se encaminhou para as penalidades. 

Nas cobranças, Thiago Alagoano, Airton, Thiago Henrique e Zé Matheus converteram para o Brusque, que também contou com uma defesa do goleiro Dida para carimbar a vaga para decisão da Série D. A final deverá ser realizada nos dois próximos finais de semana e o Manaus, por ter a melhor campanha, faz o segundo jogo em casa. A CBF ainda vai divulgar as informações sobre os dois jogos finais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações