Meninas do São Paulo empatam o Choque-rei e estão na final do Brasileirão A2

Com informações do São Paulo FC e do Palmeiras
Foto: Bruno Uliveri/Divulgação Palmeiras

As meninas do São Paulo seguraram o empate e se classificaram

O fim de semana não foi bom só no futebol masculino para o São Paulo. As meninas do Tricolor Paulista chegaram a decisão do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-2. O São Paulo empatou com o Palmeiras, na tarde deste domingo, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. Tendo vencido o primeiro jogo, as são paulinas chegam a decisão. Tanto alviverdes quanto tricolores já haviam subido para a primeira divisão.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no Pacaembu, o São Paulo levou a melhor e venceu por 1 a 0, quebrando os 100% de aproveitamento do Verdão na competição. Com isto, o Tricolor foi a campo precisando apenas de um empate para ir à decisão. Já para o Palmeiras, só a vitória por dois gols interessava. Em caso de triunfo palmeirense por um gol, a decisão iria para as penalidades.

O jogo começou bastante brigado desde o início, com o Palmeiras criando as melhores chances. O jogo era bastante pegado e as tricolores levaram dois cartões nos primeiros minutos. Mas, aos poucos, o São Paulo equilibrou o jogo e Cris botou o Tricolor na frente aos 31 minutos, aproveitando rebote da goleira alviverde. Mal deu para comemorar o gol, pois dois minutos depois, Andressa cometeu pênalti que Carla Nunes converteu e deixou tudo igual para o Verdão. A etapa inicial terminou em igualdade.

A etapa final continuou com o duelo muito pegado e ríspido do jogo, com as palmeirenses criando as melhores chances, porém não conseguindo chegar ao gol. Mas as coisas ficaram melhores para as tricolores quando Thalita fez falta dura em Ary e foi expulsa de campo. Aos 37', a melhor chance das alviverdes, que colocaram uma bola no travessão. Mas as meninas do São Paulo seguraram o placar e chegaram a decisão do campeonato.

Na final, que ainda não tem datas definidas pela CBF, o time feminino do São Paulo enfrentará as meninas do Cruzeiro, com a Raposa decidindo em casa, pois venceu os dois jogos com o Grêmio na semifinal e tem melhor campanha no geral. Os quatro semifinalistas estarão na elite do futebol feminino brasileiro em 2020.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações