Lusa fica no 0 a 0 com o Taubaté e está eliminada na Copa Paulista

Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

Jogo foi até movimentado, mas ficou no 0 a 0

A Portuguesa de Desportos está eliminada da Copa Paulista de 2019. A Lusa enfrentou o Taubaté, que estava classificado antecipadamente, fora de casa, no Estádio Joaquim de Morais Filho, na tarde deste sábado, dia 24, pelo Grupo 3 da primeira fase da competição e ficou no empate em 0 a 0, resultado que não foi suficiente para o time Rubro Verde avançar no torneio.

O Taubaté, já garantido na segunda fase da competição, vinha de vitória sobre o Desportivo Brasil, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Já a Portuguesa entrou na zona de classificação do Grupo 3 na última rodada, ao vencer o Juventus, no Canindé, por 1 a 0, e com uma vitória neste sábado estaria também na segunda fase.

Precisando vencer para se classificar, mesmo jogando fora de casa, a Portuguesa teve as melhores chances no primeiro tempo. A Lusa, principalmente nas jogadas de Cesinha e Fernandinho, chegava com perigo. Porém, mesmo classificado, o Taubaté respondia, principalmente com o centroavante Rodriguinho. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, a Lusa, que tinha que vencer para se classificar, com os resultados dos outros jogos, ficou ficou afobada e o Taubaté passou a dominar o jogo. Depois do 30', a Portuguesa equilibrou as ações e chegou a meter uma bola na trave, com João Gurgel. No fim, Inaiã tirou a chance da Lusa de classificar em cima da linha, após finalização de Vilares. E assim, o 0 a 0 eliminou a Portuguesa da competição.

O Taubaté agora vai estar no Grupo 5 da segunda fase da Copa Paulista, ao lado de Ferroviária, EC São Bernardo e Atibaia. Já a Portuguesa volta as suas atenções para a preparação para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2020.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações