O EC São Bernardo deu um passo importantíssimo rumo à classificação para a segunda fase da Copa Paulista de 2019. O Cachorrão enfrentou o Grêmio Osasco, na tarde deste sábado, dia 10, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e venceu pelo placar de 2 a 0. O resultado deixou o Alvinegro do ABC em terceiro do Grupo 4, com 13 pontos, seis a mais que o quinto e precisando de apenas um empate nos dois próximos jogos para se garantir na próxima etapa da competição.
Terceiro colocado do Grupo 4 antes do início da rodada, com 10 pontos, o EC São Bernardo vinha de uma vitória sobre o Santo André, fora de casa, por 3 a 0. Já o Grêmio Osasco, quinto, com sete pontos, foi derrotado pelo São Caetano por 1 a 0, como visitante.
Jogando diante de seu torcedor, o EC São Bernardo buscou tentar resolver logo a partida e pressionou o Grêmio Osasco. A postura deu resultado e o Cachorrão abriu o marcador aos 7 minutos, com Bruno Cruz. O gol deu ânimo ao time da casa, que foi em busca do segundo tento, que saiu aos 44', com Jhonny. Assim, a primeira etapa terminou com o placar de 2 a 0 para o Alvinegro.
Com o placar favorável, o EC São Bernardo passou a administrar o marcador, apostando nos contra-ataques. Porém, o Grêmio Osasco mostrou-se abatido, sem conseguir reagir à desvantagem, e não armou jogadas de perigo. Com isto, o tempo foi passando, gols não saíram e o Cachorrão acabou vencendo pelo placar de 2 a 0.
Com a vitória, o EC São Bernardo foi a 13 pontos e precisa de apenas um empate nas duas últimas partidas da primeira fase para garantir a classificação. O Cachorrão enfrenta na próxima rodada a Ponte Preta no sábado, dia 17, às 15 horas, novamente no 1º de Maio. Já o Grêmio Osasco vai a campo na sexta-feira, dia 16, quando encara o Água Santa, às 19 horas, no Estádio José Liberatti.
0 comentários:
Postar um comentário