EC São Bernardo vence Grêmio Osasco e se aproxima da classificação na Copa Paulista

Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

Comemoração em um dos gols do EC São Bernardo

O EC São Bernardo deu um passo importantíssimo rumo à classificação para a segunda fase da Copa Paulista de 2019. O Cachorrão enfrentou o Grêmio Osasco, na tarde deste sábado, dia 10, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e venceu pelo placar de 2 a 0. O resultado deixou o Alvinegro do ABC em terceiro do Grupo 4, com 13 pontos, seis a mais que o quinto e precisando de apenas um empate nos dois próximos jogos para se garantir na próxima etapa da competição.

Terceiro colocado do Grupo 4 antes do início da rodada, com 10 pontos, o EC São Bernardo vinha de uma vitória sobre o Santo André, fora de casa, por 3 a 0. Já o Grêmio Osasco, quinto, com sete pontos, foi derrotado pelo São Caetano por 1 a 0, como visitante.

Jogando diante de seu torcedor, o EC São Bernardo buscou tentar resolver logo a partida e pressionou o Grêmio Osasco. A postura deu resultado e o Cachorrão abriu o marcador aos 7 minutos, com Bruno Cruz. O gol deu ânimo ao time da casa, que foi em busca do segundo tento, que saiu aos 44', com Jhonny. Assim, a primeira etapa terminou com o placar de 2 a 0 para o Alvinegro.

Com o placar favorável, o EC São Bernardo passou a administrar o marcador, apostando nos contra-ataques. Porém, o Grêmio Osasco mostrou-se abatido, sem conseguir reagir à desvantagem, e não armou jogadas de perigo. Com isto, o tempo foi passando, gols não saíram e o Cachorrão acabou vencendo pelo placar de 2 a 0.

Com a vitória, o EC São Bernardo foi a 13 pontos e precisa de apenas um empate nas duas últimas partidas da primeira fase para garantir a classificação. O Cachorrão enfrenta na próxima rodada a Ponte Preta no sábado, dia 17, às 15 horas, novamente no 1º de Maio. Já o Grêmio Osasco vai a campo na sexta-feira, dia 16, quando encara o Água Santa, às 19 horas, no Estádio José Liberatti.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações