Com dois de Fernanda Tipa, São José vence o Santos e se garante nas quartas do BR Feminino

Foto: Gabriel Dantas/São José EC

São José foi melhor durante a partida e a vitória colocou o time nas quartas

O São José se garantiu nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2019. A conquista veio com a vitória sobre o Santos, vice-líder da competição e que já estava classificado antecipadamente, por 2 a 0, gols de Fernanda Tipa, em partida realizada na tarde deste domingo, dia 4, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Agora, a Águia do Vale terá pela frente o Corinthians no mata-mata, enquanto as Sereias da Vila irão encarar a Ferroviária.

Em oitavo lugar, com 19 pontos, depois da penúltima rodada, onde empatou com o Vitória, em 0 a 0, fora de casa, o São José precisava de uma vitória para garantir a sua passagem para o mata-mata da competição. Já o Santos, que vinha de um empate em 1 a 1 com o Audax, em casa, ainda sonhava com a ponta da competição, mas precisaria vencer a Águia do Vale e ainda torcer para um tropeço do Corinthians, líder, que enfrentava o Vitória em casa.

Atuando pela segunda vez no estádio Martins Pereira em menos de uma semana, as Sereias da Vila começaram pressionando a equipe da casa. Logo no primeiro minuto, Sole Jaimes tentou de longe, mas mandou por cima da meta.

O São José respondeu aos 19, quando Fernanda Tipa acertou um chutaço no travessão da goleira santista Kemelli. Nos lances seguintes, o Peixe seguiu mais perigoso, mas a equipe do Vale do Ribeira igualou um pouco mais as ações.

Aos 42, Sole brigou com a marcação, conseguiu recuperar pela direita e cruzou para dentro da área. Porém, Alanna não conseguiu aproveitar a oportunidade e o duelo foi para o intervalo com o placar zerado.

Na segunda etapa, as Sereias tiveram a primeira boa chance com Angelina, que arriscou da entrada da área aos 5 minutos, mas Zany defendeu firme. Na sequência, Sandrinha aproveitou cobrança de escanteio, mas mandou muito alto. Aos 12, Ketlen avançou em velocidade pela direita, deixou a marcação na saudade e rolou para Sole Jaimes dentro da área. Porém, a bola saiu forte e a centroavante argentina não alcançou.

Oito minutos depois, porém, Fernanda Tipa acabou abrindo o placar para o São José no estádio Martins Pereira. As Sereias não se abateram e seguiram na pressão. Aos 27, Sole Jaimes acertou a trave após bate-rebate dentro da área. Quem marcou mais uma vez, porém, foi a equipe do Vale do Ribeira. Em rápido contra-ataque, Fernanda Tipa apareceu dentro da área para fazer 2 a 0 e decretar a vitória das donas da casa.

Com o resultado, o São José confirmou a oitava colocação, com 22 pontos, e vai encarar o Corinthians, líder, que fez 42 pontos, nas quartas de final. O Timão decide o confronto em casa. Já o Santos ficou com 37 pontos e terminou a fase inicial na segunda colocação. Nas quartas de final do torneio, as Sereias terão pela frente a Ferroviária, que fez 23 pontos, repetindo o confronto desta mesma fase do ano passado, onde o time de Araraquara passou. As Sereias fazem o segundo jogo em casa
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações