Camisa 10 é destaque e artilheiro do Noroeste na Copa Paulista

Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Yamada vem chamando a atenção por sua atuações pelo Noroeste

O meia Yamada, um dos destaques do Noroeste, com quatro gols em cinco jogos, vem sendo considerado o xodó da torcida noroestina. Muito elogiado pela imprensa local, ele falou que o elenco está focado no objetivo e que no vestiário todos assumiram o compromisso de classificar o Noroeste na Copa Paulista de 2019.

"Foi um início conturbado, em todos os sentidos, consequentemente nos atrapalhou um pouco. Mas graças a Deus as coisas estão voltando aos trilhos da forma que gostaríamos. Esperamos dar continuidade pra conseguirmos nosso primeiro objetivo que é a classificação pra segunda fase. Fico muito feliz com o carinho da torcida. Isso reflete o bom trabalho que venho fazendo. Estamos focados em fazermos nosso melhor nessas últimas quatro rodadas, para conseguirmos a classificação. Empenho, muita luta e dedicação será essencial pra atingirmos esse nosso primeiro objetivo", disse Yamada, por meio da assessoria de imprensa do clube.

Luiz Fernando Yamada, meia destro, 24 anos, 1,75m de altura, chegou de mansinho no clube, sem alarde, após uma boa Série A3 pelo Barretos. Yamada foi revelado pela Ferroviária, onde disputou as Copas São Paulo de 2013 e 2014. Em 2015 jogou no Athlético (PR), tendo sido campeão em competições sub-20, entre elas o Blue Stars FIFA Youth Cup 2014 Zurique (Suíça), Altstätten Cup [Suíça] Sub-20 2014, Yokohama Cup, Ostrach (Alemanha) Sub-20 2014. Disputou ainda pelo Athlético (PR) a Copa do Brasil Sub-20 2014, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 2014 e disputou sua terceira Copa São Paulo, em 2015.

No profissional, em 2016, jogou a A3 pelo Grêmio Catanduvense, a Copa Paulista 2016 pela Ferroviária, sendo vice-campeão. Em 2017 atuou pelo Rio Preto na Série A2 de 2017. Em 2018 defendeu com destaque a Penapolense na Série A2 e depois na Copa Paulista daquele ano, antes de se transferir para o Barretos. Hoje, Yamada tem contrato com o Noroeste até o término da Série A3 do Paulistão 2020.

"Melhor início da minha carreira" - Yamada disse que vive em Bauru o seu melhor início individual da carreira. "Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo, feliz em poder estar ajudando o Noroeste diretamente com gols. Com certeza esse está sendo o melhor início em um equipe em minha carreira. Me adaptei rapidamente, isso ajudou bastante meu desempenho dentro de campo. O pensamento e o foco esta primeiramente na Copa Paulista, mas em 2020 espero que volte a ser um ano de muitas vitórias e conquistas para o Noroeste, e que venha o principal objetivo que é o acesso pra série A2", disse o jogador.

Próximo jogo - O Noroeste volta a campo na noite desta sexta-feira (2), às 20h, para a segunda partida do returno do grupo 2 da Copa Paulista, contra a Internacional de Limeira, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho. Confronto válido pela 7.ª rodada da competição. O Alvirrubro é o quarto colocado, com 6 pontos, e a Inter é a 3.ª, com 8 pontos.

O Norusca, bicampeão da Copa Paulista, em 2005 e 2012, não teve um bom início de competição. Foram apenas duas vitórias em seis jogos. Detalhe: nas suas duas últimas participações, em 2017 e 2018, não conseguiu avançar à segunda fase. Algo que o atual elenco do Noroeste está buscando. Restam 4 jogos e a confronto desta sexta-feira é decisivo. Um triunfo vai consolidar a reação do Alvirrubro na briga pelo G4.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações