Argentina e Colômbia disputam o Ouro no Torneio de Futebol Feminino do Pan


As seleções que vão decidir quem vai ficar com a medalha de ouro no Torneio de Futebol Feminino dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que estão sendo realizados em Lima, no Peru, já estão definidas. A Argentina, que bateu o Paraguai, vai encarar a Colômbia, que passou pela Costa Rica, nos jogos semifinais realizados na terça-feira, dia 7, no Estádio San Marcos. A decisão será na sexta, dia 9, com a disputa do bronze, com os derrotados nas semifinais, sendo na preliminar.

Argentina 3 x 0 Paraguai - A Argentina, apesar de ter sido a segunda colocada do Grupo B, não teve dificuldades para derrotar o Paraguai, que foi o primeiro do Grupo A. Já logo no primeiro tempo, a Albiceleste fez 3 a 0, com Larroquete, aos 13', de pênalti, Cometti, aos 20', e Oviedo, aos 34'.

Na segunda etapa, as paraguaias até tentaram reagir, foram mais ao ataque e agrediram o time argentino, que com 3 a 0 a favor, conseguiu controlar as ações, não sofrer gol e comemorar a classificação para a grande decisão.

Argentina chega à decisão depois de vencer o Paraguai

Colômbia 4 x 3 Costa Rica - Já a segunda semifinal foi um "teste para cardíaco". A Colômbia foi dominante no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Santos abriu o marcador e aos 33' Gaitan marcou mais um, fazendo com que a seleção cafetera fosse para o intervalo com a vantagem de 2 a 0.

Porém, no segundo tempo, o jogo "pegou fogo"! Aos 14', Sánchez diminuiu para a Costa Rica, mas aos 23', Ospina fez o terceiro das colombianas. Parecia que a semifinal estava decidida, mas a costarriquenses acordaram e com Sánchez, aos 42', e Salas, aos 44', empataram o jogo, que foi para a prorrogação.

Cansadas por causa da reação, as costarriquenhas acabaram cederam um gol para as colombianas logo aos 3 minutos da prorrogação, que foi marcado Usme. Assim, a Colômbia conseguiu cravar o seu lugar na grande final.

Colômbia chega à final passando pela prorrogação contra a Costa Rica

Disputa do bronze e final - Os jogos decisivos serão realizados na sexta-feira, dia 9, no Estádio San Marcos, em Lima. Às 17h30 (19h30 no horário de Brasília), Paraguai e Costa Rica disputam a medalha de bronze. Já às 20h30 (22h30 em Brasília), Argentina e Colômbia jogam para ver quem fica com o tão sonhado ouro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações