Após recuperação de lesão, Pedro Guimarães já está preparado para novos desafios

Fotos: arquivo pessoal

Pedro Guimarães, com sua afilhada, antes de jogo pelo Primavera

O volante Pedro Guimarães já está pronto para voltar a atuar. Após uma boa Série A3 do Paulista pelo Primavera, equipe que por muito pouco não foi ao mata-mata da competição, onde foi titular, ele acabou tendo uma lesão no tornozelo na penúltima rodada, o que o atrapalhou para este segundo semestre. Porém, já recuperado, ele já vislumbra novos desafios.

Conversamos com ele, que falou sobre suas passagens por Assisense, onde surgiu para o cenário estadual, Portuguesa Santista, onde foi campeão da Segunda Divisão em 2016 e também fez a sua primeira Série A3, e também sobre o seu futuro. Confira abaixo:

O Curioso do Futebol - Você foi muito elogiado por quem acompanhou o Primavera na Série A3 de 2019 e faltou muito pouco para o time chegar ao mata-mata. Como avalia sua passagem pelo time de Indaiatuba?

Pedro Guimarães - Sim, faltou pouco mesmo! Porém, a verdade é que ideia inicial era não. Mas, no decorrer da competição, vimos que tínhamos condições de chegar mais longe, só que acabamos perdendo alguns pontos que nos fizeram falta no final, mas o saldo foi positivo. Eu avalio como uma passagem positiva, fui regular durante a competição e acredito tenha deixado as portas abertas por lá.

O Curioso do Futebol – Você surgiu para o cenário paulista no Assisense de 2015, que chegou nas finais da Segunda Divisão Paulista daquele ano. Era um time que poucos apostavam no começo, mas que deu muito trabalho e revelou jogadores que depois ficaram conhecidos pelo interior. Como foi a disputa daquele campeonato?

Pedro Guimarães - Fizemos uma grande competição, mesmo diante de todas as dificuldades que passamos, conseguimos chegar à fase final, incomodando muito as equipes de grande investimentos e isso acabou nos abrindo portas para o cenário paulista.

O Curioso do Futebol – Seu desempenho pelo Assisense em 2015 chamou a atenção de vários clubes e você foi para a Portuguesa Santista no ano seguinte, onde foi o “dono” da camisa 5, titular durante todo o campeonato, que foi coroado com uma bela campanha, com apenas uma derrota, e o título no fim. Como foi atuar naquela equipe?

Pedro Guimarães - Foi fantástico! Era um time que jogava por musica! Não tenho o que dizer daquela equipe, que era muito unida e muito bem treinada. Foi um elenco escolhido a dedo, uma diretoria empenhada em fazer as coisas darem certo. A parceira com o Santos agregou muito ao nosso elenco também. Foram acontecendo só coisas positivas e o resultado não poderia ser outro: o tão esperado acesso e a coroação da campanha com o título.

Na Portuguesa Santista, onde foi campeão em 2016

O Curioso do Futebol – Junto com a Briosa, você “subiu” para a Série A3, jogando três anos seguidos o torneio. Há muita diferença entre a A3 e a Segunda Divisão?

Pedro Guimarães - Olha, realmente tem diferença sim. Na A3, os elencos são formados por atletas mais experientes e isso acaba melhorando a qualidade dos jogos. Já a Segunda Divisão, por ser sub-23, acaba sendo um jogo mais corrido, mais brigado brigado pelo fato da idade.

O Curioso do Futebol – Voltando ao Primavera, você teve uma lesão no tornozelo no fim do campeonato, o que fez ficar parado depois da A3. Como foi o processo de recuperação e como está a lesão?

Pedro Guimarães - Sim, acabei tendo um lesão na penúltima rodada e isso acabou me atrapalhando para dar sequência na temporada. Foi um processo chato, pois uma lesãoo nunca é fácil. Mas, graças a Deus, hoje já estou recuperado.

O Curioso do Futebol – Você já teve algumas propostas para voltar? O que pensa do futuro de sua carreira?

Pedro Guimarães - Tive alguns contatos sim, mas nada concreto. Vou aguardar o inicio da próxima temporada e ver o que o futuro me reserva.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações