Zagueiro Emerson brilha como goleiro, pega três pênaltis e classifica Bonsucesso na Copa Rio

Foto: Raphael Santos/La Marca

Emerson, o herói da classificação do Cesso, comemora mais uma defesa nos pênaltis

Uma classificação inusitada. Foi com um zagueiro improvisado no gol que o Bonsucesso conquistou a vaga na semifinal da Copa Rio, na tarde desta quarta-feira, dia 24, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro. O ele até tomou um gol no tempo normal, o de empate do Maricá, mas depois do 1 a 1 no tempo normal, sua estrela brilhou na penalidades, onde defendeu três cobranças.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado na quarta-feira da semana passada, no Alzirão, em Itaboraí, a partida terminou empatada em 1 a 1. Então, quem vencesse em Moça Bonita estaria classificado, mas em caso de outro placar igual, a decisão da vaga para a semifinal da Copa Rio seria definida nas penalidades.

Jogando como mandante, o Bonsucesso abriu o marcador com menos de 1 minuto de partida. Mais precisamente com 45 segundos, Rossales avançou pela direita e efetuou cruzamento na medida para Marlon, que nem precisou sair do chão para ganhar da zaga do Maricá e testar firme, fazendo 1 a 0.

O Bonsucesso conseguia segurar o resultado, mas tudo mudou aos 44 minutos do segundo tempo. quando o goleiro Caio derrubou Badola na grande área. Ele recebeu o segundo amarelo, foi expulso e como o Cesso já havia feito as três substituições, o zagueiro Emerson foi usar as luvas. Porém, ele sofreu o gol na cobrança de pênalti de Jonathan, que levou a decisão da vaga para as penalidades.

Nos pênaltis, Emerson brilhou inesperadamente! Ele, logo de cara, pegou as duas primeiras cobranças do Maricá, batidas por Jonathan e Victor Silva. Ele ainda defenderia o chute de Luís Felipe e o Bonsucesso garantiria sua vaga na semifinal vencendo por 4 a 3.

Na próxima fase, o time da Leopoldina vai enfrentar o vencedor de Boavista e Tigres do Brasil. Na primeira partida, o Verdão de Bacaxá goleou por 3 a 0, em Xerém. Antes disso, no domingo (28), o Rubro-Anil enfrenta o Goytacaz, às 15 horas, em Moça Bonita, pela semifimal da Taça Santos Dumont. O Cesso joga com a vantagem do empate. Já o Maricá, volta a jogar também no domingo (28), às 15 horas, na estreia do segundo turno da Série B2, contra o Itaboraí Profute, no Joaquim Flores, em Nilópolis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações