Pinho ressalta arrancada final e feito histórico pelo Catanduva FC

Com informações da FPF
Foto: Tamires Estruzani

Pinho assumiu a equipe na virada do turno e conseguiu a classificação

O Catanduva FC conquistou a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão no último domingo (30). Liderado pelo experiente treinador Pinho, o clube azul devolveu o placar elástico do primeiro encontro e venceu a Francana, por 5 a 1, carimbando uma vaga na etapa seguinte.

Assumindo a equipe após a derrota para o rival alviverde no primeiro turno, Pinho precisava somar o máximo possível de pontos para tirar a equipe da sexta colocação e classificar para fase seguinte, feito que foi alcançado após quatro vitórias em seis jogos.

O comandante ressaltou o feito alcançado pelo clube, que foi fundado em 2017. “Não imaginava o tamanho que essa classificação teria. Em seu segundo ano de vida e tendo essa missão de classificar após seis jogos duríssimos foi muito grande. Estamos vindo bem nesta recuperação, ganhamos bem diversas partidas”, exaltou.

Relembrando do convite para assumir o comando do clube após a saída de José Macena, o experiente comandante dimensionou o orgulho de levar a equipe para o segundo estágio da competição. “Fui convidado para assumir um time que não estava bem e não tem tanta expressão no futebol paulista, mas eu faço parte desses desafios e acreditei que poderia reverter em seis jogos e fizemos uma campanha história. O que está acontecendo é de extrema felicidade”, disse.

Pinho também revelou os festejos após o apito final. “A comemoração que fizeram me deixou até surpreso. Me buscaram no vestiário, jogaram balde de gelo, até parecia que tínhamos ganhado um título. Eles sabem que era difícil e ganhamos o último jogo e superamos a Francana. É uma conquista muito bonita e o que acontecer à frente não apaga o que fizemos”, recordou.

Pela segunda fase - Com o triunfo, por 5 a 1, sobre a Francana, o Catanduvense assegurou a segunda colocação para a próxima fase e garantiu sua presença no Grupo 7 para a próxima fase da competição, com Fernandópolis, Itapirense e Vocem.

Pinho projetou os desafios da segunda fase e pediu para que a equipe mantenha o nível para seguir sonhando. “Vamos continuar crescendo e melhorando nosso jogo. O nível de concentração dos atletas é muito bom e chama atenção pelas últimas partidas que realizamos. Vamos lutar nesta fase e tentar a classificação, não somos um dos favoritos ao acesso, mas estaremos próximos”, finalizou o treinador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações