Grêmio empata com o América Mineiro e conquista o acesso no Brasileiro Feminino

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Jogadoras do Grêmio comemoram após o apito final

A tarde deste sábado ficará na memória das Gurias Gremistas. Diante da torcida, que lotou o pavilhão principal do Estádio Vieirão, em Gravataí, elas seguraram um empate sem gols com o América-MG e conquistaram o acesso para disputar o Campeonato Brasileiro Feminino A1 em 2020. A partida, além de valer a ascensão, classificou o Grêmio para as semifinais do Brasileiro A2.

Mesmo com a vantagem adquirida no jogo de ida, em um 2 a 1 em Belo Horizonte, o Grêmio buscava a vitória. A técnica Patrícia Gusmão entrou em campo com a mesma formação da partida de ida, com Lorena; Jissele, Bicê, Beta e Juju; Tchula, Katrine, Gabizinha e Pri Back; Carlinha e Karina.

No primeiro tempo, o Tricolor teve dificuldade de criar jogadas, enfrentando uma forte marcação da equipe do América-MG. Pelo lado esquerdo de ataque, surgiram as maiores oportunidades, mas sem sucesso na finalização. Karina teve chance aos 27, ao receber de Gabizinha, mas esbarrou na marcação ao tentar driblar e não conseguiu a finalização. No fim do primeiro tempo, as visitantes levaram perigo para Lorena que precisou fazer duas intervenções, em dois chutes seguidos.

Após o intervalo, logo no início do segundo tempo, o Grêmio foi novamente surpreendido, com uma cobrança de falta na entrada na área, mas que passou por cima do gol. Dois minutos depois, após um erro na troca de passes, Lilian ficou cara a cara a Lorena, mas chutou cruzado para fora. Depois, as Gurias Gremistas dominaram o jogo, criando mais chances que o América-MG, como a de Karina, que encobriu a goleira aos 15, mas a bola esbarrou no travessão. 

A técnica Patrícia Gusmão fez as três substituições no decorrer da etapa complementar, com Bruna Flôr no lugar da lateral Juju, Rafa Ancheta por Carlinha, e Andressinha, no ataque, substituindo Karina, transformando a equipe em um 3-5-2. Quase no fim de jogo, Katrine recebeu na área e teve a melhor chance, mas mandou por cima do gol. Final: Grêmio 0x0 América-MG, com as Gurias Gremistas na Série A1 em 2020.

Após o apito final, atletas, comissão e diretoria comemoraram a conquista do grande objetivo da temporada com a torcida, que empurrou as gurias durante todo o jogo. Agora, a equipe vai em busca da classificação para a final da competição. No próximo fim de semana, enfrenta o Cruzeiro no Vieirão - as datas serão confirmadas pela CBF nos próximos dias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações