Fora de casa, Mauá FC empata com Itararé pela Segundona Paulista

Com a colaboração de Vinicius Anselmo

No primeiro tempo, o Itararé dominou, mas não conseguiu marcar (foto: Vinicius Anselmo)

Em partida realizada na tarde deste domingo, dia 14, pela segunda rodada do Grupo 9 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, Itararé e Mauá se enfrentaram no Estádio Virgínio Holtz e apesar da pressão durante quase todo o jogo da Caçula, o time do ABC volta para casa com um empate em 1 a 1 na bagagem.

O Itararé não estreou bem no Grupo 9 da segunda fase da competição, perdendo para o Amparo, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Já o Mauá fez o primeiro jogo desta etapa do torneio em casa, recebendo o XV de Jaú e apenas empatou pelo placar de 0 a 0.

Jogando diante de sua torcida, que marcou boa presença no Estádio Virgínio Holtz, o Itararé começou o jogo pressionando o Mauá FC, que praticamente não passava do meio-de-campo. A Caçula criou diversas chances, principalmente com Pequeno, e ainda chegou a reclamar de um pênalti não marcado. Os visitantes finalizaram pela primeira vez apenas aos 39 minutos. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

O Itararé voltou pressionando ainda mais o adversário, tentando envolver os jogadores através de jogadas rápidas. Porém, aos 13 minutos,  quem abriu o marcador foi o Mauá. Em contra-ataque, Natanael recebeu a bola dentro da área, brigou por ela com o defensor e em um segundo momento tocou ela para dentro do gol.

Após sofrer o gol, o Itararé foi para o famoso "tudo ou nada", na base da pressão. Apesar de criar, a Caçula não conseguia vencer a defesa do Mauá FC, que se arriscava muito pouco. Aos 27 minutos, Moalisson foi calçado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Pequeno foi para a cobrança e não perdoou, empatando a partida no Virgínio Holtz.

O gol de empate embalou ainda mais a Caçula, que foi em busca da virada. O Itararé fez o goleiro Gustavo, do Mauá, a trabalhar, pelo menos, em três oportunidades. Aos 39', Enrico chegou a colocar a bola na trave. Porém, toda essa pressão final não resultou em bola na rede e o jogo terminou com o placar de 1 a 1.

Na próxima rodada, o Mauá FC vai até Amparo, onde vai enfrentar o time da casa no sábado, dia 20, às 15 horas, no Estádio José de Araújo Cintra. Já o Itararé joga novamente em seus domínios, no Estádio Virgínio Holtz, contra o XV de Jaú, às 15 horas do domingo, dia 21.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações