Brasil confirma a escrita e conquista mais uma Copa América em casa

Foto: reprodução Globo TV

Brasil ficou com o título da competição

Se em Copa do Mundo o Brasil não conseguiu conquistar o título quando sediou o torneio, o time canarinho manteve a escrita de vencer a Copa América quando ela é realizada nestas terras. Depois de 1919, 1923, 1949 e 1989, a Seleção Brasileira levantou a taça da competição continental na edição de 2019. O título veio com a vitória sobre o Peru, por 3 a 1, neste domingo, dia 7, no Maracanã, na final do torneio.

Para chegar à final da Copa América de 2019, o Brasil passou pela Argentina na última terça-feira, em Belo Horizonte, vencendo por 2 a 0, na semifinal. Já o Peru encarou o Chile, na quarta-feira, em Porto Alegre, era considerado zebra, mas venceu por 3 a 0. Vale lembrar que na primeira fase os dois finalistas se enfrentaram e os brasileiros levaram a melhor, goleando por 5 a 0.

O jogo começou truncado, com o Peru avançando a marcação, algo que não se esperava. Porém, aos poucos, o Brasil foi colocando o seu ritmo e abriu o marcador aos 14 minutos. Gabriel Jesus, pela direita, deu um belo drible em Trauco e cruzou na área. A bola passou por todo mundo, menos por Everton, que sozinho pegou de primeira para abrir o marcador.

O Brasil cresceu depois do gol. Foi envolvendo o time peruano, que parecia não conseguir reagir. Porém, aos 40', Cueva tabelou com Flores na esquerda, tentou devolver a bola, que bateu no braço de Thiago Silva. Pênalti! Guerrero foi para a cobrança, depois da consulta ao VAR, e empatou o jogo. Porém, a alegria do time da faixa vermelha durou pouco. Aos 47', Firmino roubou bola no lado direito e serviu Arthur, que acionou Gabriel Jesus na meia-lua. Ele dominou e chutou no canto direito de Gallese: 2 a 1 para o Brasil e fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Brasil continuava dominando as ações. A situação só se complicou a partir dos 24 minutos, quando Gabriel Jesus fez falta em Zambrano e tomou o segundo cartão no jogo, sendo expulso. A partir daí, o Peru foi para o abafa, tentando empatar, enquanto o Brasil jogava nos contra-ataques, tentando, ao menos, ter algum fôlego.

Porém, o jogo se resolveu aos 42 minutos. E foi em um lance polêmico. Everton roubou bola no lado esquerdo, entrou na área e no ombro com ombro com Zambrano, caiu. O árbitro marcou pênalti e confirmou a penalidade após consulta ao VAR. Richarlison, que havia entrado no lugar de Firmino, foi para a cobrança e deu números finais ao jogo: 3 a 1 para o Brasil, que conquistou a sua nona Copa América na história.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações