Com a colaboração de Bruno Leandro Barros
União conseguiu voltar a vencer na competição (foto: Jhonata torcedor Manthiqueira)
O União Mogi teve uma despedida digna do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. Na última rodada da primeira fase da competição, a Serpente do Tietê, que já não tinha mais chances de avançar, encarou o Manthiqueira, também já desclassificado, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, na manhã deste domingo, dia 30, e venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Wagner, ainda no primeiro tempo.
As duas equipes foram ao gramado do Ninho a Garça para a despedida do futebol profissional em 2019. Com nove pontos e em quinto no Grupo 5, o Manthiqueira foi goleado, na última rodada, pelo Amparo, por 5 a 0, fora de casa. Também goleado em sua partida anterior, 5 a 1 para o Paulista, em casa, o União era o sexto na chave, com sete pontos, sendo que perdeu seis no TJD-SP por escalação irregular.
Com um pouco mais de vontade, até para mostrar que se não fosse a punição poderia estar na briga pela classificação, o União foi melhor no primeiro tempo. A postura da equipe foi premiada já nos acréscimos da etapa inicial, quando o camisa 10 Wagner colocou a Serpente do Tietê na frente do marcador.
A partida marcou a despedida de ambas as equipes da competição
No segundo tempo, o Manthiqueira foi em busca do empate, mas o União conseguiu segurar o ímpeto do adversário, evitando que tomasse o gol de empate. Nos minutos finais, os visitantes passaram a controlar o jogo e, assim, seguraram a vitória por 1 a 0.
Com o resultado, o União Mogi ultrapassa o próprio Manthiqueira na classificação, fechando sua participação no quinto lugar do Grupo 5, com dez pontos, passando o próprio Manthiqueira, que se manteve com nove.
0 comentários:
Postar um comentário