Sillas quer ajudar Francana a conquistar o acesso

Por Victor de Andrade
Fotos: divulgação AA Francana

Sillas chegou na Francana depois de atuar no Campeonato Paranaense, onde defendeu o Maringá

Fazendo uma grande campanha na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, a Francana lidera disparada o Grupo 2 da competição, com uma margem de oito pontos para o segundo colocado da chave, a Matonense, e já está garantida na próxima etapa do torneio.

Um dos destaques da Veterana na competição é o polivalente Sillas, de 21 anos. Atuando como lateral-esquerdo na Francana, ele já jogou como meio-campista, no Maringá, e até mesmo como atacante, no início da carreira. Ele já foi campeão da Segundona em 2016, quando tinha apenas 18 anos, defendendo a Portuguesa Santista.

O Curioso do Futebol bateu um papo com o jogador, que você pode conferir abaixo:

O Curioso do Futebol - Sillas, como foi a sua recepção na Francana? Como está se sentindo nesta nova equipe?

Sillas - A recepção foi muito boa! O grupo me acolheu da melhor forma possível, o elenco é bem unido e isso faz com que a adaptação seja mais rápida. Estou me sentindo bem, atuando e a equipe vem passando por um grande momento. Estou muito feliz aqui.

O Curioso do Futebol - Você já teve a experiência de jogar a Segunda Divisão Paulista, ainda muito novo (com 17 anos), em 2016, e foi campeão com a Portuguesa Santista. O que acha que este título pode te ajudar a ter mais uma campanha de sucesso, agora com a Francana?

Sillas - Sim, na minha primeira passagem pela competição fui feliz em ser coroado com o título junto com a Briosa. Adquiri experiência com jogadores mais experientes, como Ricardinho, Alisson, Lucão e Cleyton. Foi um período em que aprendi bastante e agora posso passar o que aprendi aos meus companheiros da Francana.

Na apresentação

O Curioso do Futebol - Você passou alguns anos no Santos, jogando nas categorias de base e no time Sub-23, fazendo boas campanhas, como na Copa Paulista de 2017 e no Brasileiro de Aspirantes no mesmo ano. Como foi atuar em um clube grande?

Sillas - Jogar no Santos foi um sonho de menino realizado, um grande clube no cenário brasileiro e mundial, aonde pude aprender demais com os profissionais que ali estavam. Meu foco é trabalhar bastante para voltar a atuar em algum clube de Série A.

O Curioso do Futebol - Aliás, apesar de você ser atacante de lado de origem, foi no Santos onde começou a atuar como lateral, posição que você hoje já está habituado e atuando na Francana. Onde você gosta mais de atuar? Se sente bem sendo polivalente?

Sillas - Sim! O professor Kleiton Lima começou a me utilizar se lateral ainda no Santos. Eu me sentia bem e fui gostando da ideia. Minha preferência é jogar, ajudar minha equipe, tanto como atacante extremo, lateral ou até mesmo pelo meio campo, como atuei este ano, no Campeonato Paranaense, pelo Maringá FC. Me sinto bem ajudando minha equipe aonde precisar.

O Curioso do Futebol - Este ano, no primeiro semestre, você atuou no futebol paranaense, defendendo o Maringá. Como foi a experiência? Há muita diferença entre o futebol praticado no Paraná e em São Paulo?

Sillas - Foi uma experiência nova pra mim. O Maringá é um time muito organizado, de pessoas sérias e comprometidas com a equipe. Atuei poucas vezes, mas aproveitei ao máximo as oportunidades, disputando pela primeira vez um campeonato estadual de primeira divisão.

Na Francana, vem atuando como lateral

O Curioso do Futebol - A Francana está bem na Segundona Paulista e já está garantida na próxima fase da competição. A perspectiva de vocês é brigar pelo acesso?

Sillas - Com certeza! Nosso objetivo é o acesso e isso irá acontecer se mantermos o foco e trabalhar cada dia mais. Ao longo da competição, os jogos vão ficando mais difíceis e estamos conscientes disso. A primeira fase foi só o começo, mas temos como princípio pensar jogo a jogo e vem dando certo.

A Francana é a líder do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, com 21 pontos, oito a mais que o segundo colocado, a Matonense, e já está garantida na segunda etapa da competição. A Veterana folga na rodada deste final de semana e só volta a campo no dia 16, domingo, às 10 horas, contra Inter de Bebedouro, no Estádio José Lancha Filho, em Franca.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. É isso aí duplas passos você é um orgulho para nós força, foco e fé

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações