Seleções estrangeiras jogando no Morumbi

Com informações do site oficial do São Paulo FC
Foto: Revista Manchete / Biblioteca Nacional

Brasil 5 x 0 Chile, em 1970. Goleada e recorde de renda da época

Com o jogo entre Colômbia e Catar, realizado na quarta-feira, dia 19, o Morumbi se despediu da Copa América e os jogos da capital paulista na competição serão realizados na Arena Corinthians a partir de então. Foram três jogos, sendo que os dois últimos, sendo o já citado e o Chile x Japão, foram as duas primeiras vezes que duas seleções estrangeiras se enfrentaram no estádio de propriedade do São Paulo Futebol Clube.

Das 38 partidas em que o estádio são-paulino recebeu delegações estrangeiras, 26 foram jogos da Seleção Brasileira, dos quais perdera uma única vez – justamente na estreia, em 1963, para a Argentina. De lá para cá acumula 25 jogos invictos, com 17 vitórias e oito empates. O último jogo foi justamente a abertura da Copa América, onde o Brasil bateu a Bolívia por 3 a 0.

Já o São Paulo recebeu seleções estrangeiras seis vezes em seus domínios: Hungria (1969), Gana (1969), Arábia Saudita (1980 e 1981), União Soviética (1980) e Dinamarca (sub-23, 1996). O Tricolor também apresenta um cartel de respeito: invicto, com três vitórias e três empates.

Foram mandantes no Morumbi contra adversários outras nações, ainda, a Federação Paulista de Futebol, com o selecionado estadual (1980), e o Corinthians (1966), ambos contra a União Soviética. Completam a relação o Avaí e o Uralan Elista, da Rússia, contra o Haiti, no ano 2000, pelo Torneio Constantino Cury – Uralan Elista 3 x 1 Haiti certamente é o jogo mais alternativo da história do Estádio.

A lista se completa com os jogos da Copa América envolvendo duas seleções estrangeiras. O Chile, no dia 17, segunda-feira, goleou o Japão pelo placar de 4 a 0. E o já citado Colômbia e Catar foi vencido pela seleção cafetera por 1 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações