São José vira para cima do União Mogi e garante classificação na Segundona

Foto: Alexandre Barreira/Alexmar Comunicação

O União até saiu na frente, mas levou a virada do São José

O São José está garantido, antecipadamente, na próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. A classificação veio com a vitória por 3 a 2, de virada, sobre o União Mogi, em partida realizada na manhã deste domingo, dia 9, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Com o triunfo, a Águia do Vale foi a 19 pontos, na segunda colocação do Grupo 5 da competição.

As duas equipes entraram em campo com situações bem diferentes na competição. Com 16 pontos, o São José estava em segundo na chave e vinha de vitória, de virada, no confronto citadino contra o Joseense, por 3 a 2. Já o União Mogi é o penúltimo do grupo, com quatro pontos marcados e outros quatro perdidos no TJD por escalação irregular. Em sua última partida, a Serpente do Tietê empatou com o Amparo, em casa, em 0 a 0.

Jogando suas últimas fichas na competição, o União Mogi foi para cima no início do jogo. A postura foi premiada com um gol aos 33 minutos. centroavante Wagner foi lançado por trás da defesa do São José e tocou na saída do goleiro Rafael. O time da casa continuou dominando as ações, mas tomou um baque nos acréscimos. Brener recebeu na área e finalizou bonito, empatando o jogo para a Águia do Vale.

Na segunda etapa, os visitantes voltaram melhores e passaram a dominar as ações. Aos 5 minutos, Luciano Pit recebeu o passe na área e chutou rasteiro para fazer 2 a 1. Aos 10', a Águia do Vale fez o terceiro, quando o zagueiro Gabriel Franco, de voleio, anotou um lindo gol.

Atrás no marcador, o União foi para o "tudo ou nada" no final da partida. Aos 38', Wagner diminuiu a contagem. A Serpente tentou o gol de empate, mesmo tendo ficado com um a menos, quando teve o zagueiro Carlos Augusto expulso. Porém, o placar não foi alterado e o São José venceu por 3 a 2, assegurando a vaga na próxima fase.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 15, às 15 horas. O São José enfrenta o Manthiqueira no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, enquanto o União faz o dérbi de Mogi das Cruzes com o lanterna Atlético, novamente no Nogueirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações