Santos vence o Ceará fora de casa e lidera o Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos voltou a vencer contra o Ceará, fora de casa

O Santos voltou a marcar gols e a vencer no Brasileirão. Jogando na Arena Castelão, na cidade de Fortaleza, no Ceará, o Peixe bateu o Ceará por 1 a 0, na tarde deste domingo, dia 2 de Junho. Agora o Alvinegro Praiano lidera o Brasileirão com um ponto a mais que o Palmeiras, que por enquanto está sem os pontos da partida diante do Botafogo, que pode ser anulada.

O Ceará vinha de vitória fora de casa diante do Avaí por 2 a 1, enquanto o Santos vinha de um empate sem gols contra o Inter e de três partidas sem sequer marcar um gol. Para os mandantes, o jogo valia inclusive uma possivel aproximação da zona de classificação para a Libertadores.

O jogo foi bem intenso no primeiro tempo. O primeiro susto foi do Santos, quando Victor Ferraz falhou no domíniop e Fernando Sobral tentou cabecear, mas não conseguiu oferecer perigo para Éverson. O Santos teve seu primeiro ataque efetivamente em cobrança de falta de Sanchez, que parou tranquila nas mãos de Diogo Silva, aos 8'. Logo depois, Everson fez grande defesa em chute de Fernando Sobral. O começo do Vozão foi melhor e logo depois o time já chegou mais uma vez, mas Thiago Galhardo bateu mal.

Aos 14', Samuel Xavier bateu um "lateral escanteio" e deixou Bergson de frente com Éverson, que saiu bem e evitou o pior. O Santos chegou aos 17', com perigo, com Uribe, que foi desarmado na hora que faria o gol. Pouco depois, Copete chutou de longe para mais longe ainda do gol. O jogo era relativamente aberto, mas as chances diminuiram nos minutos. O jogo esfriou devido ao calor. Aos 29', Uribe teve boa chance após cruzamento de Sanchez, mas o toque de letra parou nas mãos de Diogo Silva. 

Depois de outro momento de diminuição do ritmo, o Ceará chegou com um chute perigoso de João Lucas que foi para fora. Pouco depois, Thiago Galhardo fez boa jogada individual, mas chutou para fora. Aos 44', lançamento espetacular de Jean Motta para Sanchez, que não conseguiu tirar de Diogo Silva e acabou fazendo a falta no goleiro cearense. A etapa inicial terminou mesmo sem gols.

Na etapa final, o Santos voltou com Felipe Jonathan no lugar de Copete. A primeira chance foi do Alvinegro de Fortaleza, Fernando Sobral fez boa jogada, a bola sobrou em Pedro Ken que teve o chute interceptado, na sobra ,o próprio Sobral tentou bater e chutou por cima. Só que a pressão do Ceará acabou sendo castigada aos 6', em jogada trabalhada, Sanchez levantou e Eduardo Sasha marcou o primeiro gol do jogo. Pouco depois, o Santos chegou de novo com Sanchez, que virou para Felipe Jonathan, tocar para Eduardo Sacha chutar para fora.

O jogo esquentou depois disso. O Ceará tentou acelerar o jogo e obrigou Everson a trabalhar duas vezes. Primeiro em chute colocado de Thiago Galhardo, o segundo ele saiu fora da área para afastar de cabeça e Galhardo, de novo, tentou encobrir o goleiro santista adiantado, mas a bola explodiu no travessão. Depois disso, o jogo esfriou um pouco e nenhum dos dois times conseguia finalizar. O jogo seguiu nesse tom até os 37', quando Sanchez bateu falta perigosa, Aguilar cabeceou, a bola foi rebatida e sobrou para Marinho tentar de voleio e obrigar Diogo Silva à fazer bela defesa.

Apesar dos cearenses tentarem reagir, as chances mais perigosas eram do Peixe. Após cobrança de falta, Victor Ferraz cabeceou e Diogo Silva fez outra belíssima defesa. Pouco depois, Marinho recebeu lançamento de Sanchez e fez jogada individual, sem opções de passe, tentou o chute e acabou batendo para fora. Aos 46', o Ceará teve falta perigosa a seu favor, mas Samuel Xavier cobrou para fora. Pouco depois, outro ataque dos mandates, e a bola sobrou para Felipe Silva chutar para fora. Antes do fim do jogo, ainda deu tempo de Jean Lucas chutar de longe para fora. A vitória foi mesmo santista.

Na próxima rodada, o Vozão pega o Bahia, no sábado (8), em casa, novamente no Castelão, as 16h. O Alvinegro da Vila Belmiro, curiosamente, tem dois duelos seguidos com o Atlético Mineiro. Primeiro, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, no Pacaembu, as 20h. Depois, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro, no domingo, as 19h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações