Rapinoe marca duas vezes e Estados Unidos elimina França na Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Rapinoe marcou os dois gols dos Estados Unidos

Os Estados Unidos conseguiram chegar a mais uma semifinal de Copa do Mundo Feminina. A Seleção três vezes campeã do torneio encarou a França, dona-da-casa, nesta sexta-feira, dia 28, no Parc des Princes, pelas quartas-de-final da competição, e venceu pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Rapinoe, a grande figura do embate.

Era um jogo muito esperado na competição, já que ambas as seleções estavam entre as favoritas. Três vezes campeã mundial e detentores do último título, os Estados Unidos chegaram às quartas passando pela Espanha nas oitavas, vencendo por 2 a 1. Já a França, sede do torneio e que vem crescendo no futebol feminino, chegou a atual etapa passando pelo Brasil, vencendo por 2 a 1, com o gol do triunfo saindo na prorrogação.

Porém, em poucos minutos, os Estados Unidos mostraram porque são a grande força na modalidade. Aos 4', Rapinoe bateu falta da esquerda, a bola passou por todo mundo e entrou: 1 a 0 para as norte-americanas. A França sentiu o gol sofrido e não conseguiu reagir rápido, sem conseguir alterar o placar até o intervalo.

A segunda etapa foi mais agitada. A França foi com tudo em busca do empate, mas os Estados Unidos fizeram o segundo aos 19'. Morgan deu um ótimo passe para Heath, que cruzou rasteiro da direita. Rapinoe, livre na área, finalizou sem chance para Bouhaddi. Mas as francesas ainda diminuíram aos 35'. Thiney bateu falta na área e Renard subiu livre para cabecear para o gol. Porém, a vitória ficou mesmo com os norte-americanos.

Na próxima fase, os Estados Unidos vão enfrentar a Inglaterra, que derrotou a Noruega na quinta-feira, dia 27. O jogo está marcado para a próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília), em Lyon.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações