Pela Copa América, Peru vence Bolívia de virada

Foto: divulgação Conmebol

Farfán subindo para fazer o segundo dos três gols peruanos na partida

A segunda rodada da primeira fase da Copa América 2019, realizada no Brasil, começou no início da noite desta terça-feira, dia 18. Em partida válida pelo Grupo A, Peru e Bolívia se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro, e, apesar dos bolivianos terem saído na frente, os peruanos venceram o embate pelo placar de 3 a 1.

A Bolívia fez o jogo de abertura da competição, na sexta-feira, dia 14, no Morumbi, em São Paulo, contra o Brasil, os donos-da-casa, e foi derrotada pelo placar de 3 a 1. Já o Peru estreou no torneio no sábado, dia 15, contra a Venezuela, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e empatou em 0 a 0.

A partida desta terça-feira começou com os peruanos tentando marcar logo no início, fazendo várias jogadas no ataque. Porém esta postura deixou espaços na defesa e a Bolívia se aproveitou, abrindo o marcador aos 27 minutos, quando Saavedra recebeu a bola na grande área, tocou para Saucedo, que dominou no peito e chutou. A bola explode no braço do marcador peruano. Foi preciso consultar o VAR para ver se não houve posição de impedimento. Após o pênalti ser confirmado, Marcelo Moreno foi para cobrança e botou os bolivianos na frente.

Atrás no marcador, o Peru foi de vez para cima dos bolivianos, em busca do empate, o que aconteceu aos 44 minutos. Depois de uma bola roubada no meio-de-campo, Cueva fez um belo lançamento para o centroavante Paolo Guerrero, que ganhou dos zagueiros na corrida e deu um belo drible da vaca no goleiro Carlos Lampe antes de balançar as redes. O golaço fez com que o jogo fosse para o intervalo com o placar de 1 a 1.

Se no primeiro tempo a Bolívia conseguiu dar trabalho, o segundo tempo foi de amplo domínio do Peru, que virou o marcador aos 9', com sua experiente dupla. Guerrero recebeu a bola na esquerda, puxou para a direita e cruzou na cabeça de Farfán, que subiu demais para mandar de cabeça para o fundo do gol: 2 a 1 para os peruanos.

Depois do gol sofrido, a Bolívia não conseguia esboçar reação, fazendo com que o Peru controlasse o jogo para garantir a vitória. Porém já nos acréscimos, mais precisamente aos 50', saiu o terceiro, marcado por Flores. O camisa 20 do Peru recebeu a bola de Farfán no contra-ataque, avançou na entrada da grande área e cortou Jusino. O goleiro Lampe caiu no chão e o meia encobriu ele, dando números finais à partida.

As duas equipes encerram a participação na primeira fase do Grupo A da Copa América no próximo sábado, dia 22, às 16 horas. O Peru vai enfrentar o Brasil na Arena Corinthians, em São Paulo. Já a Bolívia terá pela frente a Venezuela no Mineirão, em Belo Horizonte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações