De virada, Mauaense bate Jabaquara e garante matematicamente a classificação

Por Victor de Andrade
Fotos: reprodução FPF TV

Início do jogo no Estádio Pedro Benedetti

O Mauaense é o terceiro time do Grupo 6 da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019 a garantir vaga na próxima etapa da competição. A Locomotiva do ABC encarou o Jabaquara na tarde desta sexta-feira, dia 21, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, e venceu por 2 a 1, de virada, garantindo a classificação.

A partida desta sexta-feira era muito importante para o Mauaense. Com 17 pontos e ocupando a quarta colocação do Grupo 6, a Locomotiva queria se aproximar da classificação e vinha de vitória por 3 a 0 sobre o Mauá FC, rival citadino e pela vaga na próxima fase da competição. Já o Jabaquara não vem bem no torneio, tendo feito até aqui apenas dois pontos e amargando a lanterna da chave. Na partida anterior, o Leão da Caneleira perdeu em casa para o Flamengo de Guarulhos por 5 a 2.

Mesmo não vindo bem no campeonato e sem chances de classificação, o Jabaquara começou melhor o jogo, pressionando o adversário. Esta postura da equipe comandada por Gilberto Costa deu certo e o Leão da Caneleira abriu o marcador aos 18 minutos. Depois de bola recuada, o goleiro Mathias Tieppo errou o chute e mandou a 'pelota' no de Dener, que avançou, invadiu a área e bateu cruzado, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

O gol sofrido acordou o Mauaense, que passou a jogar, mas não conseguia completar as jogadas. Porém, aos 32', o time da casa chegou ao gol de empate em uma infelicidade do Leão da Caneleira. Guilherminho fez boa jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. O meia Anderson, que neste jogo atuava como lateral-direito, foi cortar, mas foi enganado pelo quique da bola no morrinho artilheiro e acabou marcando contra: 1 a 1 no Estádio Pedro Bendetti e assim acabou o primeiro tempo.

Jabaquara tentando sair para o jogo

O jogo diminuiu de ritmo na segunda etapa. Porém, com o passar do tempo, o Mauaense foi dominando as ações e conseguiu virar o marcador aos 27 minutos. Em cruzamento pela direita, Kelvin entrou na área sozinho e, de cabeça, desviou a bola do goleiro Matheus Eduardo: 2 a 1 para a Locomotiva. Depois, não houve mais lances de perigo e o Mauaense confirmou o resultado.

Na última rodada da primeira fase, o Mauaense encara o Flamengo, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Já o Jabaquara recebe o Barcelona Capela, no Estádio Espanha, em Santos. Todos os jogos serão realizados no dia 30, domingo, às 10 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações