Em jogo remarcado, Mauá FC vence o Barcelona Capela e se aproxima da classificação

Com a colaboração de Guilherme Oliveira
Foto: Fernando Martinez/Jogos Perdidos

O Mauá deslanchou no segundo tempo e garantiu a vitória

Depois de seis dias, finalmente a bola rolou para Barcelona Capela e Mauá FC. Depois do jogo ter sido adiado na última sexta-feira, porque o Juventus não liberou o Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, as duas equipes foram a campo nesta quinta, no Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela penúltima rodada do Grupo 6 da primeira fase do Paulista da Segunda Divisão. O Índio do ABC levou a melhor, venceu por 2 a 0 e agora depende apenas dele para avançar na competição.

Esta partida estava marcada, a princípio, para a última sexta-feira, dia 21, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo, onde normalmente o Barcelona Capela manda suas partidas. Porém, mesmo com a confirmação do evento pela Federação Paulista de Futebol, o Juventus, proprietário do local, resolveu não ceder o espaço para o jogo, que não aconteceu. Como o time da capital paulista não teve culpa no adiamento, a partida foi remarcada para esta quinta, em Guarulhos.

E a partida tem muita importância na briga pela classificação para a segunda fase da competição. Em quinto lugar no Grupo 6, com 13 pontos, o Mauá FC estava, antes do início do jogo, um ponto atrás do rival Mauaense (que voltou a perder seis pontos no TJD-SP), o quarto, e a cinco do Guarulhos, o terceiro, sendo que com o segundo ainda terá o confronto direto na última rodada. Já o Barcelona Capela, com sete pontos, já não tem mais chances de classificação, mas a equipe quer mostrar um bom futebol nas duas últimas partidas.

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando e, por isto, a partida estava equilibrada. Porém, a partir dos 15 minutos, o Mauá FC, que precisava da vitória, foi para cima do Barcelona. Luiz Henrique, Vidotto, Leozinho, Natanael e Cris tiveram chances claras para abrir o marcador, mas o goleiro Alexandre foi bem e evitou que a rede fosse balançada. Assim, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.

O Mauá foi de vez para cima do Barcelona e aos 4 minutos, o zagueiro Pereira derrubou Leozinho dentro da área: pênalti. Vidotto foi para a cobrança e colocou o time do ABC na frente: 1 a 0. Aos 14', o Índio fez o segundo: o zagueiro Alessandro foi chutar e acertou a bola no pé de Natanael, que dominou, invadiu a área e bateu na saída do goleiro: 2 a 0 para o Mauá FC.

Apesar de estar atrás no marcador, o Barcelona Capela não se abateu e quase diminuiu aos 24', em um belo lance de Wesley, mas o goleiro Gustavo evitou aquilo que seria um golaço. Porém, depois disto, o Mauá conseguiu controlar as ações e garantir a vitória.

Na última rodada da primeira fase, todos os jogos serão realizados no domingo, dia 30, às 10 horas. O Mauá FC recebe o Guarulhos, que com a perda dos pontos do Mauaense já está classificado, no Pedro Benedetti. O Índio do ABC está com 16 pontos e só depende dele para se classificar. Já o Barcelona Capela se despede da competição contra o Jabaquara, lanterna da chave, no Estádio Espanha, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações