Clássico de São Bernardo agita o fim de semana da base

Por Lucas Paes
Relato da confusão: Lucas Moreira 


O clássico pegou fogo em São Bernardo do Campo (Foto: Lucas Moreira)

O fim de semana marcou mais uma rodada do Paulistão nas categorias de base. O destaque da rodada foi o clássico de São Bernardo do Campo, válido pelo sub-20, onde teve até confusão. Além do duelo do ABC, tivemos ainda Santos, Jabaquara, Mauaense e União Mogi, nas mais diversas categorias.

No Baetão, em São Bernardo do Campo, o sábado a tarde foi de clássico entre São Bernardo FC e São Bernardo EC. A vitória foi do EC São Bernardo, por 3 a 1, com gols de João Victor (contra), Gustavo e Fábio. Samuel descontou. Mas nem só disso viveu o jogo. No intervalo, após uma discussão depois de uma falta, Yan, do Bernô e Billy, do Tigre, trocaram agressões que iniciaram uma confusão generalizada. Ambos acabaram expulsos, num jogo com forte clima de rivalidade.

Enquanto o clássico pegava fogo em São Bernardo, o Santos goleou o Taboão da Serra, no Vereador José Ferez, em Taboão. Os Meninos da Vila aplicaram 4 a 0 pra cima do CATS, com gols de Nicolas, Allan (2) e Lucas, conseguindo uma “recuperação” dos maus resultados recentes do Alvinegro Praiano.

Na próxima rodada, o Santos pega o Água Santa, no CT Meninos da Vila. O EC São Bernardo visita o Santo André, no Bruno José Daniel. Ambos os jogos ocorrem na quarta-feira (5), as 15h.

Sub-15 e Sub-17 – Santos não toma conhecimento do EC São Bernardo

Na manhã de sábado, rolaram os jogos do sub-15 e do sub-17. O Santos, jogando no CT Meninos da Vila contra o EC São Bernardo, não tomou conhecimento do adversário e venceu com tranquilidade em ambas as categorias. No sub-15, goleada por 4 a 0, gols de Pedro, Hyan, Alisson e Leo (contra). No sub-17, vitória por 2 a 0, gols de Gabriel Pirani e Renyer.

No Pedro Benedetti, tivemos o confronto entre Mauaense e Jabaquara. No sub-15, jogão e vitória do Leão por 4 a 2. Walace, Gilberto e Faccina (2) marcaram os gols do Leão, enquanto Augusto e Raul fizeram para a locomotiva. No sub-17, vitória simples da Locomotiva, com gol de Johnatan.

O Santos não tomou conhecimento do EC São Bernardo
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na próxima rodada, teremos o clássico entre Jabaquara e Santos, no Estádio Espanha. A Briosa, que folgou na rodada, pega o São Bernardo FC, no Ulrico Mursa. O Mauaense faz confronto citadino com o Mauá, no Pedro Benedetti. O União Mogi recebe o Flamengo. Todos os jogos ocorrem no sábado que vem, o sub-15 as 9h e o sub-17 as 11h.

Sub-11 e Sub-13 – Dia de placares magros

Na manhã de domingo foi a vez dos jogos do sub-11 e do sub-13. Foi um dia de placares magros em ambas as categorias. Primeiro, começamos com o Leão da Caneleira, que foi até São Caetano do Sul enfrentar o São Caetano, no Anacleto Campanella. No sub-11, vitória do Jabuca por 1 a 0, com gol de Davi. Já no sub-13, triunfo do Azulão por 1 a 0, gol de Denys.

Já o União Mogi foi enfrentar o Guarulhos, em Guarulhos, no Cícero Miranda. No sub-11, vitória da Serpente por 2 a 0, com gols de João Vitor e Pedro Coelho. Já no sub-13, o triunfo foi do Guarulhos, pelo placar mínimo, com gol de Renato.

Na próxima rodada, o Jabaquara pega a Lusa, no Estádio Espanha. O Mauá pega o Santos, no Pedro Benedetti. O União vai até Taubaté enfrentar o Burro da Central, no Joaquinzão. Os jogos ocorrem no próximo domingo (9), com o sub-11 ocorrendo as 9h e o sub-13 as 11h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações