CBF divulga tabela do Brasileirão Sub-20

Com informações do site oficial da CBF
Foto: Mauro Horita/CBF

O troféu da competição

A Diretoria de Competições da CBF (DCO) divulgou, nesta quarta-feira (12), a tabela detalhada das cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20 2019. A busca pelo título começa no dia 26 de junho, com 20 clubes participantes. Confira a tabela aqui.

Forma de disputa - O Campeonato Brasileiro Sub-20 será disputado pelos 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes. A competição é composta por quatro fases: na Primeira, os clubes disputam em módulo de pontos corridos nas 19 primeiras rodadas. Os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase, no qual o 1º colocado enfrenta o 8º, o 2º disputa a vaga com o 7º e assim por diante, como mostra a tabela anexada.

Tanto nas Quartas, como nas Semifinais (Terceira fase), as partidas serão no modelo eliminatório, no sistema de ida e volta. Os vencedores se credenciam à Quarta Fase (Final) do Campeonato Brasileiro Sub-20, cuja proposta de disputa também segue o formato de “mata-mata“, com confrontos em dois turnos.

Supercopa do Brasil Sub-20 - Cabe destacar que a equipe vencedora do Campeonato Brasileiro Sub-20 2019 se credencia para disputar a Supercopa do Brasil Sub-20, contra o campeão da Copa do Brasil da categoria, título conquistado pelo Palmeiras-SP em 2019. A Supercopa Sub-20 dá ao campeão uma vaga na disputa da Copa Libertadores Sub-20 de 2020. Caso o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil Sub-20, também vença o Brasileiro Sub-20, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores da categoria no próximo ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações