Com informações do site oficial da CBF
A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quarta-feira (12), o regulamento específico do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 de 2019. Em sua edição de estreia, o torneio faz parte do novo calendário do futebol revelado no início do ano, que garante mais disputas para o futebol feminino e as categorias de base.
Terão condição de jogo as atletas nascidas a partir de 2001, com idade mínima de 14 anos completos no momento da solicitação de registro. O campeonato será dividido em quatro fases: em um primeiro, os 24 clubes classificados serão divididos em seis grupos (de A a F), com quatro equipes cada. Classificam-se para a fase seguinte os primeiros colocados de cada chave e os dois melhores segundos colocados no geral. Todos os clubes jogarão entre si, em turno e returno dentro do próprio grupo.
Já na segunda fase, os oito clubes classificados formarão novos grupos de quatro equipes cada, conforme sorteio a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Os jogos serão em sede e turno únicos; as duas melhores equipes de cada fase avançam às semifinais. A semifinal terá confrontos de ida e volta, de caráter eliminatório, cujos vencedores irão avançar para a grande decisão.
A tabela completa de jogos será publicada até o dia 19 de junho de 2019.
Confira os grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2019:
Grupo A - 12 a 23 de julho, em Caçador (SC)
Atlético-MG, Foz/Athletico-PR, Avaí/Kindermann-SC e Santos
Grupo B - 08 a 19 de julho, em Flores da Cunha (RS)
Chapecoense, Corinthians, Ferroviária-SP e Internacional
Grupo C - 08 a 19 de julho, em Bálsamo (SP)
Botafogo, Cruzeiro, Ponte Preta e São Paulo
Grupo D - 08 a 19 de julho, em Brasília (DF)
Bahia, Fluminense, Minas ICESP-DF e Palmeiras
Grupo E - 08 a 19 de julho, em Recife (PE)
Flamengo, São Francisco-BA, Vitória-BA e Vitória-PE
Grupo F - 08 a 19 de julho, Belém (PA)
Iranduba, Paysandu, Pinheirense-PA e Vasco da Gama
0 comentários:
Postar um comentário